Brasília-DF,
25/ABR/2024

Pratos à base de pescados são os destaques no Espetos e Pescados do Careca

No estabelecimento, peixes de água doce são mantidos em um enorme aquário. O cliente escolhe a espécie e o animal é pescado na hora.

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Renata Rios Publicação:10/04/2015 08:08
'O peixe fresco é totalmente diferente do congelado' (Bruno Peres/CB/D.A Press)
"O peixe fresco é totalmente diferente do congelado"
Peixe realmente fresco é item raro no DF. Os pescados, em sua maioria, são congelados antes de chegar à mesa do consumidor. Mas não no Espetos e Pescados do Careca, restaurante localizado em Samambaia.

No estabelecimento, peixes de água doce (pintado, tilápia, tambaqui e piau) são mantidos em um enorme aquário. O cliente escolhe a espécie e o animal é pescado na hora.

Depois de limpo, é preparado à moda da casa. Os pratos são cobrados pelo tamanho do peixe. O pintado, por exemplo, sai a R$ 36,90 o quilo, e pode ser preparado ao molho de camarão, acompanhado de arroz, salada e pirão. "O peixe fresco é totalmente diferente do congelado. É mais macio, desmancha no primeiro toque, e tem sabor inexplicavelmente leve", comenta Socorro Matos de Souza, proprietária do local com o marido, Antônio Pereira (mais conhecido como Careca).

Outra especialidade do restaurante é a tilápia ao sol. Na receita, a tilápia passa pelo mesmo processo de salga da carne de sol, depois é frita e escoltada por arroz, feijão tropeiro e vinagrete (R$ 69). "Trouxemos essa receita de Trizidela do Vale, cidade maranhense onde morávamos", recorda-se Socorro. Antes de abrir o restaurante, o casal vendia espetinhos na garagem de casa.

Espetos e pescados do Careca
(QNN 208, Conjunto E, Lote 1, lojas 3/5/7,Samambaia; telefone 3459-4956), aberto de terça a domingo, das 11h à 0h.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK