Brasília-DF,
17/MAR/2024

Conheça restaurantes fora do Plano Piloto onde comer bem é a regra

O passeio pode ir além da culinária e passar por pontos turísticos de cidades, como Núcleo Bandeirante e Samambaia

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Renata Rios Publicação:10/04/2015 08:00Atualização:09/04/2015 13:44

 (Bruno Peres/CB/D.A Press)
O Distrito Federal é considerado o terceiro polo gastronômico do país, atrás apenas de São Paulo e do Rio de Janeiro. Além da qualidade, a diversidade da nossa gastronomia chama a atenção em endereços no Plano Piloto e fora da área central.

Taguatinga, Vicente Pires e Sobradinho mostram que no DF a gastronomia pulsa de Norte a Sul. Em todas elas encontram-se receitas que carregam a identidade local. Seja no tempero, seja na história por trás de cada preparo. O Divirta-se Mais percorreu as ruas de Ceilândia, Gama, Núcleo Bandeirante, Samambaia, Planaltina, Sobradinho, Taguatinga e Vicente Pires para apresentar destaques gastronômicos.

Um dos redutos nordestinos do DF, Ceilândia tem uma carne de sol autêntica. Já em Samambaia, a pedida é se surpreender com peixes de água doce pescados de um aquário na frente do cliente. As feiras de Vicente Pires e do Núcleo Bandeirante são um capítulo à parte, oferecendo variedade de produtos e bancas que revelam iguarias saborosas. Para finalizar, a torteria Cravo e Canela, em Planaltina, se destacava pelas tortas à base de chocolate. Aproveite o fim de semana para conhecer esses preparos e em cada um desses locais!


Hambugueria O Carcará

Casa do Quibe

Grelha Galeteria

Chapéu de Couro

Tio San

Feira do Produtor

Marinhos

Espetos e Pescados do Careca

Cravo e Canela

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK