Brasília-DF,
19/ABR/2024

Figueira da Villa conquista o paladar brasiliense com opções de parrillas

O prato conta com carnes preparadas numa técnica de grelhas que dispensa o uso do carvão

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Renata Rios Publicação:17/04/2015 06:03
Em três etapas, menu executivo do Figueira da Villa privilegia carnes nobres, como a short rib (Bruno Peres/CB/D.A Press)
Em três etapas, menu executivo do Figueira da Villa privilegia carnes nobres, como a short rib
As parrillas - carnes preparadas numa técnica de grelhas que dispensa o uso do carvão - conquistaram o paladar brasiliense. E engana-se quem imagina que o preparo precisa ter custo elevado. No Figueira da Villa, entrada, prato principal e sobremesa custam R$ 44,90 durante o almoço e tornam o costume, comum em países como Argentina e Uruguai, mais acessível. O valor é o mesmo de segunda a sexta.

Um dos cortes mais pedidos é o short rib (parte da dianteira da costela bovina), que pode vir com dois acompanhamentos escolhidos entre arroz, arroz com brócolis, purê de batatas, farofa de ovos, legumes, batata frita e batata cozida puxada no azeite.

Outras sugestões de proteína são meio galeto, asado de tira e as brasileiríssimas fraldinha e picanha. Para encerrar a degustação, pudim de tapioca ou de leite coberto com geleia de morango. “Como carne e vinho são uma combinação infalível, todo mês fazemos promoção com alguns rótulos”, explica o gerente Jorge Cardoso. Este mês, uma das indicações é o chileno Don Simon carménère, a R$ 59,20.

Figueira da Villa

(Acampamento DFL, Rua 1 Lote 2, Vila Planalto; 3081-0541 e 3081-0563), aberto de terça a sábado, das 12h à 1h; e domingo e segunda, das 12h às 17h.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK