Brasília-DF,
17/MAR/2024

Saiba como é possível fazer refeições boas a preços camaradas

Chefs da cidade apostam no menu executivo para vencer o momento difícil do país

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Renata Rios Publicação:17/04/2015 06:00Atualização:16/04/2015 13:06

 (Bruno Peres/CB/D.A Press)
Em tempos de crise, a boa refeição não agrada somente o paladar. Precisa ser digerida pelo bolso. Essa é a receita dos restaurantes que servem menu executivo na cidade. O Divirta-se Mais elenca nove endereços que servem preparos com preços mais convidativos. Com menos de R$ 50, faz-se uma refeição completa e balanceada nutricionalmente.

Chefs e empresários garantem que dá para proporcionar comida de qualidade e preço acessível. A saída é investir em matérias-primas simples. "No menu executivo, não trabalho com bacalhau porque teria custo elevado", explica José Tonetta, da choperia Pinguim.

"Com a crise, o movimento no almoço não está tão bom quanto gostaríamos", comenta o chef Miguel Ojeda, que, lança esta semana um menu executivo em três etapas no recém-inaugurado Fortunello.

"É inviável pagar caro para comer na rua todos os dias. O menu executivo traz agilidade para o dia a dia das pessoas", emenda Renata Carvalho, do Loca como tu Madre.

Além da economia no preço da conta, os chefs apontam uma vantagem da alternativa: a rapidez com que os preparos vão à mesa. "Normalmente, eles demoram a metade do tempo de um prato do menu convencional", acrescenta Guilherme Lavoratti, do Don Ruffoni.

Confira o endereço das casas citadas:


Don Ruffoni

Choperia Pinguim

Figueira da Villa

Fortunello

Loca como tu madre

Chico Mineiro

Arabetto

DOC Food & Winebar

American Prime

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK