Brasília-DF,
26/ABR/2024

Arabetto oferece menu árabe que vai além dos tradicionais tira-gostos, quibe e esfirra

Uma sugestão é o carré de cordeiro, prato no qual a carne vem acompanhada de arroz arabetto, temperado com castanhas e hortelã

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Renata Rios Publicação:17/04/2015 06:07
O carré de cordeiro é um dos pratos mais pedidos no Arabetto  (Bruno Peres/CB/D.A Press)
O carré de cordeiro é um dos pratos mais pedidos no Arabetto
O Arabetto é um restaurante de comidas típicas árabes que vão além dos tradicionais tira-gostos, quibe e esfirra. A casa trabalha com seis pratos executivos que podem ser combinados de várias formas e trazem preparos tradicionais.

Uma sugestão é o carré de cordeiro (R$ 39,90), prato no qual a carne vem acompanhada de arroz arabetto, temperado com castanhas e hortelã. Para a entrada, quem aparece é a salada fatush (alface, cebola, tomate, pepino, hortelã, salsa e temperos).

"Aprendi a cozinhar com minha avó. No restaurante, sirvo alguns pratos que foram criações minhas, como o smid, uma salada árabe", conta a chef Sana Massouh, referindo-se à receita que combina grão-de-bico, trigo grosso, tomate, salsa e cebolinha.

Arabetto

(408 Sul, Bloco B, loja 19; telefone 3244-2079), aberto de segunda a domingo, das 10h às 22h. Casa Doce (112 Sul, Bloco A, Loja 29; telefone 3445-2807), aberto de terça a sexta, das 9h às 20h; sábado, das 9h às 19h; e domingo, das 10h às 18h.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK