Brasília-DF,
20/SET/2021

Dudu Camargo Bar traz receita mato-grossense que mistura peixe e mandioca

Além do peixe, a receita leva molho pantaneiro, banana-da-terra, mandioca e vinho branco e é escoltada por arroz de limão

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Renata Rios Publicação:24/04/2015 06:05Atualização:23/04/2015 12:44
Além do peixe, a recita de mojica leva molho pantaneiro e vinho branco
 (Ed Alves/CB/D.A Press)
Além do peixe, a recita de mojica leva molho pantaneiro e vinho branco
A abundância dos rios da região pantaneira pontua boa parte dos preparos de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul. O Dudu Camargo Bar e Restaurante é um dos locais na cidade que oferecem mojica (R$ 69,90), receita mato-grossense que mistura peixe e mandioca.

Geralmente, o prato é elaborado com pintado. Além do peixe, a receita leva molho pantaneiro, banana-da-terra, mandioca e vinho branco e é escoltada por arroz de limão. "O molho panteneiro é um caldo de peixe com cebola, salsão e cenoura. À base desse caldo, acrescentam-se pomodoro pelati, banana, mandioca e o peixe. Finalizamos com salsinha, cebolinha e vinho branco", explica Manoela Camargo. O prato, criado especialmente para a Páscoa, segue no cardápio da unidade da Asa Sul.

Outros sabores

Existe outro preparo, mais popular no país, que tem origem em Mato Grosso. Trata-se da vaca atolada, ou costela bovina com mandioca e especiarias. Na capital, o Rosa’s Café disponibilizará o preparo na próxima quarta-feira, a R$ 17,90. Acompanham arroz, feijão e farofa e, como cortesia, a casa oferece salada de entrada.

Dudu Camargo Bar Restaurante

(303 Sul, bloco A, loja 3; telefone 3323-8082), aberto de segunda a quinta, das 12h às 15h, e das 18h à 0h; sexta e sábado, das 12h às 2h; e domingo, das 12h às 17h.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK