Brasília-DF,
16/ABR/2024

Moqueca ganha destaque entre os preparos do Restaurante Vista Linda

Uma sugestão é a moqueca de badejo com camarão, acompanhada por pirão, arroz e moqueca de banana

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Renata Rios Publicação:24/04/2015 06:06
Moqueca de badejo com camarão acompanhada de pirão, arroz e moqueca de banana
 (Bruno Peres/CB/D.A Press)
Moqueca de badejo com camarão acompanhada de pirão, arroz e moqueca de banana
Um dilema gastronômico brasileiro envolve a moqueca. Será uma tradição da Bahia ou do Espírito Santo? O capixaba Gouthier Dias, há 13 anos em Brasília, puxa a sardinha para seu lado e explica que moqueca é aquela cozida apenas no tomate e no azeite (sem água) e temperada com óleo de urucum. Em nada parecida com a nordestina, com dendê, pimentão e leite de coco.

Para privilegiar o seu estado, Guto, que tem especialização em frutos do mar na Le Cordon Bleu, abriu o Vista Linda, local para se apreciar a culinária capixaba e a vista, de onde é possível se encantar com os vales do Lago Oeste.

Uma sugestão é a moqueca de badejo com camarão, acompanhada por pirão, arroz e moqueca de banana (R$ 179 - para três pessoas). As outras opções são de cação e robalo (que podem ser acrescidas de camarão), e as de camarão e lagostim. Todos os preparos são feitos na hora e com peixe fresco. "Recomendo que os clientes venham para cá com tempo, para curtir a vista e comer comida fresca e feita na hora", explica Gouthier.

Vista Linda

(Núcleo Rural Lago Oeste, Rua 14, chácara 379; telefone 3302-5425), aberto sábado e domingo, das 12h às 18h; de quarta a sexta, somente com reservas com 48 horas de antecedência para grupos de 10 ou mais pessoas.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK