Brasília-DF,
26/SET/2021

Fogo de Chão revela os segredos que envolvem o temperos da casa

Entre os destaques do cardápio, está o costelão, que fica em exibição na vitrine da churrascaria

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Renata Rios Publicação:08/05/2015 06:03
A costela bovina é a estrela no cardápio da Fogo de Chão
 (Bruno Peres/CB/D.A Press)
A costela bovina é a estrela no cardápio da Fogo de Chão
É difícil pensar na churrascaria Fogo de Chão sem vir à mente o tradicional costelão, que fica em exibição na vitrine da casa. O restaurante inclui o corte no rodízio (R$ 116), com peças conhecidas pelos comensais, como picanha, fraldinha, maminha, alcatra, entre outras. Entre esses preparos, uma sugestão é a costela, num tamanho menor que a da vitrine, e preparada na churrasqueira da casa.

Segundo Felipe Pinto, relações públicas da casa em Brasília, a costela é um dos pratos com grande saída na casa. "Esse é um dos cortes principais do churrasco e não pode faltar no nosso rodízio". Para complementar a refeição, os clientes têm acesso livre ao bufê, além de receberem acompanhamentos nas mesas.

Outros cortes que Felipe sugere são o sholder steak, o miolo da pata dianteira, o bife ancho e cortes de cordeiro, como o carré e a paleta. "O segredo das nossas carnes está em sal grosso, fogo e boa carne", brinca.

Felipe Pinto ainda revela outro segredo: "Usamos um carvão especial, que produz mais calor. Dessa forma, selamos a carne e garantimos uma peça macia e suculenta. E não congelamos as peças, elas ficam apenas resfriadas."

Fogo de Chão

(SHS, Quadra 5, Bloco E; telefone 3322-4666), aberto de segunda a sexta, das 12h às 16h, e das 18h à 0h; sábado, das 12h às 0h; domingo, das 12h às 22h30.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK