Brasília-DF,
21/SET/2021

Corrientes 348 une sabores argentinos e uruguaios no menu da casa

A tradição aparece desde o início, com as entradinhas preparadas a partir de miúdos, como as bovinas mollejas, de timo e chinchulínes, à base de tripas

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Renata Rios Publicação:08/05/2015 06:05Atualização:07/05/2015 15:35
Molejas e chinchulínes ao molho chimichurri têm inspiração argentina (Bruno Peres/CB/D.A Press)
Molejas e chinchulínes ao molho chimichurri têm inspiração argentina
Argentinos e uruguaios são os grandes apreciadores das carnes preparadas nas parrillas. Foi de lá que Tiago Boita Laude, sócio do Corrientes 348, trouxe inspiração para as carnes servidas em sua casa.

A tradição aparece desde o início, com as entradinhas preparadas a partir de miúdos, como as bovinas mollejas, de timo (R$ 39) e chinchulínes, à base de tripas (R$ 35). "Os miúdos são limpos na água corrente, quando necessário", explica Tiago. O costume brasileiro é higienizá-los com limão e vinagre, mas, segundo o restaurateur, esses ingredientes deixam sabores residuais no corte.

Desde a infância, Laude está envolvido com a arte de manipular carnes grelhadas. "Meu pai, Moacyr Laude, foi o fundador da churrascaria Pampa. Cresci em meio à cultura do churrasco", lembra. Quando se mudou para o Rio Grande do Sul, visitou várias vezes o país de Maradona. "Passei a observar a forma como eles fazem churrasco, e sempre preferi o deles ao nosso", compara.

Corrientes 348

(Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 2, lote 40; telefone 3345-1348), aberto de terça a quinta, das 12h às 15h, e das 19h às 0h; sexta e sábado, das 12h à 0h30; e domingo, das 12h às 18h.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK