Brasília-DF,
19/ABR/2024

Com receitas e ambiente familiar, chef Tia Zélia faz sucesso em restaurante na Vila Planalto

"Eu cozinho para os meus filhos e para a família. É assim que chamo os meus clientes", conta Maria de Jesus Oliveira da Costa

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Renata Rios Publicação:22/05/2015 06:07
Tia Zélia e a carne assada, atração às terças no restaurante da Vila Planalto
 (Antonio Cunha/Esp. CB/D.A Press)
Tia Zélia e a carne assada, atração às terças no restaurante da Vila Planalto
Tia Zélia sempre corrige quem a chama de chef. "Não tenho curso nem nada, aprendi na escola do mundo", brinca. Muitos já pediram para publicar as receitas feitas por ela em livros, mas a cozinheira alega criar por instinto, ou no "olhômetro", como costuma dizer.

"Eu cozinho para os meus filhos e para a família. É assim que chamo os meus clientes", conta Maria de Jesus Oliveira da Costa, nome de batismo da baiana que, há 22 anos, é responsável pelos preparos famosos com sotaque nordestino que conquistaram até o ex-presidente Lula.

Na casa, as opções mudam a depender do dia da semana. Todas saem a R$ 30 e dão direito a arroz, feijão, bolinho de mandioca e salada. Na terça-feira, tia Zélia serve carne assada. "Essa receita fez tanto sucesso que já foi exportada para os Estados Unidos e até para a Venezuela", orgulha-se.

Os temperos servidos na casa têm como base a mistura de cebola, alho, sal e pimenta-do-reino. A combinação se faz presente no frango com quiabo, às segundas; na carne de sol e na rabada, às quintas; e na feijoada com arroz, couve, farofa e torresmo, servida às sextas e, agora, também aos sábados.

Tia Zélia
(Avenida Rabelo, Rua Maranhão, casa 8, Vila Planalto; telefone 3306-1526), aberto de segunda a sábado, das 12h às 14h30.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK