Brasília-DF,
23/ABR/2024

Com serviço misto, Empório Árabe atenderá os pombinhos no salão ou em casa

O restaurante se voltará para pacote completo para duas pessoas e quem mora em Águas Claras pode receber os pratos em casa

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Renata Rios Publicação:12/06/2015 06:04
O cordeiro do Empório Árabe pode ser entregue em casa
 (Divulgação / Empório Árabe)
O cordeiro do Empório Árabe pode ser entregue em casa
Fora do circuito do Plano Piloto, algumas casas atenderão casais apaixonados em serviço misto. Caso do Empório Árabe. No salão, o restaurante se voltará para pacote com entrada, prato principal para duas pessoas mais uma garrafa de vinho a R$ 160. Quem mora em Águas Claras tem um benefício a mais: pode receber os pratos em casa.

As sugestões da chef e proprietária, Lídia Nasser, passeiam por quitutes como quibe cru e pastas orientais como entrada (surkada, mistura de chancliche, tomate, salsinha, cebolinha e azeite ou coalhada seca) e carneiro desfiado com arroz com aletria e batata sautée como refeição principal. O vinho chileno Santa Ema, da uva carménère, acompanha os preparos.

Promover a junção das preferências da comida árabe tradicional e o paladar brasileiro é o principal objetivo de Lídia. "É uma comida brasileira contemporânea baseada em pratos árabes clássicos árabes. No Oriente, meu referencial é o Líbano, que tem um tempero mais suave, não é pesado, pois não usamos tanta fritura. Assim como o carneiro, boa parte dos preparos são cozidos ou assados", explica.

Empório Árabe

(Avenida das Castanheiras 1060, loja 24, Edifício Vila Mall, Águas Claras; telefone 3436-0063) aberto diariamente, das 11h30 à 0h. Delivery com taxa de entrega a R$ 5.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK