Brasília-DF,
18/OUT/2018

Especial: comemore o Dia dos Namorados em restaurantes da cidade ou em casa

Saiba como preparar receitas fáceis ou apostar em um delivery

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Renata Rios Publicação:12/06/2015 06:00Atualização:11/06/2015 11:56

 (Antonio Cunha/Paula Rafiza/Esp. CB/D.A Press e Alan Santos/MacroStudio)
O dia dos Namorados pede um belo jantar. O Divirta-se Mais elaborou uma ode ao romantismo à prova de desculpas. As sugestões para a data sugerem várias formas de comemorar: com comida prontinha em casa, com receitas de fácil preparo para serem finalizadas no conforto do lar ou com a tradicional visita a restaurantes da cidade.

Alguns chefs e casas atentaram-se ao fato de o Dia dos Namorados cair em plena sexta-feira e oferecem preparos em serviço de delivery. Foi o que fizeram o japonês Haná e o Empório Árabe. "Muita gente enfrenta trânsito, está cansado e não quer ir para restaurante", comenta a chef Lídia Nasser, do restaurante especializado em comida árabe.

Na mesma proposta, serviços como o Quitute e o Eu chef entregam os preparos na casa dos fregueses. Só que porcionados e com um passo a passo para que a receita seja finalizada pelo cliente gourmet.

"A maioria dos nossos clientes não sabe e, às vezes, nem tenta cozinhar. No Dia dos Namorados, por que não impressionar o parceiro com um jantar?", sugere Fábio Marques, do Eu chef.

Já a Trattoria Peluso foi além: estabeleceu parceria com um hotel de Águas Claras para que os casais fujam da rotina, seja na data, seja nos dias seguintes. "A promoção que dá direito à entrada e à sobremesa para quem se hospeda no hotel parceiro vale até o dia 30 deste mês. Isso porque muita gente deixa para comemorar depois da data, para fugir do excesso de lotação das casas", comenta a gerente operacional Maria Paula Reis.

Confira as casas citadas na matéria:


Haná

Eu Chef

Quitute

Empório Árabe

Trattoria Peluso

Villa Itália

L'Affaire

Pecorino

La Tambouille

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK