Brasília-DF,
17/MAR/2024

Sumô Med alia o sabor dos frutos do mar ao baixo custo dos pratos

A casa oferece 12 pratos baratos com camarão como personagem principal

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:03/07/2015 06:04
Sequência de 12 pratos mostra a versatilidade do camarão
 ( Ed Alves/CB/D.A Press)
Sequência de 12 pratos mostra a versatilidade do camarão
Frutos do mar e preço baixo são duas coisas que quase nunca andam juntas. Na sequência de 12 pratos com camarão do Sumô Med não é bem assim. Camarão áglio (com casca, puxado com azeite, alho e especiarias), paella de camarões e lula, e camarão empanado ao molho de mel são alguns dos pratos que fazem parte do festival.

Este mês o serviço que dá direito aos preparos em sequência e à vontade teve preço reduzido para R$ 49,90. O valor inclui um tipo de arroz, que pode ser branco, com brócolis ou integral.

Segundo o proprietário, Enozor Júnior, a medida visa uma redução nos gastos dos clientes sem abrir mão da qualidade dos crustáceos, trazidos do Ceará. Usar o mesmo ingrediente em tantos preparos reduz os custos da casa, e a economia é repassada aos comensais, que agradecem pela medida.
A opção pelo crustáceo como base dos pratos atende a outros dois fatores: a preferência do brasiliense por sabores litorâneos e a versatilidade do camarão. "Digo que ele é uma tela em branco: vai bem desde pratos caseiros a criações requintadas", defende.

Ezonor acrescenta que todas as receitas com crustáceo da sequência são feitas com azeite e recebem, ainda que de forma sutil, temperos brasileiros. "O camarão áglio, por exemplo, leva molho apimentado japonês kimuti, mas reforçamos o sabor com a inclusão do alho, que dá um sotaque local ao prato", exemplifica.

Sumô Med

(116 Sul, Bloco C, loja 21/23/29; telefone 3797-9440 e 9259-2113), aberto de terça a quinta, das 12h às 15h, e das 19h às 23h; sexta, das 12h às 15h, e das 19h à 0h; sábado, das 12h às 15h30, e das 19h à 0h; e domingo, das 12h às 15h30.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK