Brasília-DF,
20/ABR/2024

Chef do New Koto inova com prato tradicional do Japão

Na casa, a sopa (missoshiru) é servida como entrada

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rafael Campos Renata Rios Publicação:10/07/2015 06:09
Missoshiru e bentô, hábito comum no Japão, chega a Brasília por meio do New Koto, de Cristiano Arantes Komiya
 (Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)
Missoshiru e bentô, hábito comum no Japão, chega a Brasília por meio do New Koto, de Cristiano Arantes Komiya
Endereço conhecido pela fidelidade com que executa receitas orientais, o New Koto não foge à regra quando o assunto é a mais tradicional sopa japonesa, consumida do café da manhã ao jantar.

No estabelecimento, a famosa missoshiru (em tradução literal, caldo de missô ou pasta de soja) pode vir à mesa sozinha (R$ 4,50), como opção de entrada. No entanto, a receita fica mais interessante se combinada ao bentô (R$ 57), como os orientais chamam as refeições servidas em caixinhas, equivalentes à marmita brasileira e que podem ser montado à maneira do cliente.

Cristiano Arantes Komiya (que hoje toca sozinho a cozinha que dividia com o pai, o japonês Ryoza Komiya, morto no ano passado) recomenda alguns preparos indispensáveis para preencher as caixinhas do bentô. São eles: uma porção de sashimis de salmão, atum e robalo; outra com legumes assados; uma com anchova assada, bardana, omelete e massa de peixe.

Do lado de fora, vão um punhado de arroz cozido e o missoshiru, que, em terras orientais, equivale ao bom e velho feijão com arroz. "A soja é a base da alimentação japonesa. O missoshiru, feito com pasta do ingrediente mais alga e tofu, é essencial a ponto de ter casas que servem somente a receita, em suas diversas versões", explica o chef e proprietário.

New Koto
(212 Sul, Bloco C, loja 20; telefone 3346-9668), aberto de terça a sábado, das 12h às 15h, e das 19h às 23h; e domingo, das 12h às 15h.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK