Brasília-DF,
25/ABR/2024

Pinella Bar exibe carta com mais de 140 opções de cervejas especiais

A casa se orgulha do crescimento desde que era o antigo Café da Rua 8

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Renata Rios Publicação:17/07/2015 06:01
Marta Liuzzi e Flávia Attuch: mercado de cervejas especiais aquecido durante o inverno (Antonio Cunha/CB/D.A Press)
Marta Liuzzi e Flávia Attuch: mercado de cervejas especiais aquecido durante o inverno
Quando transformaram o antigo Café da Rua 8 no Pinella, há três anos, as sócias Marta Liuzzi e Flávia Attuch já enxergavam o potencial das cervejas especiais. Mas começaram com uma carta tímida, que contava com 10 rótulos. Atualmente, exibem mais de 140, um crescimento exponencial que evidencia a procura do público local por cervejas especiais, mais saborosas e com qualidade superior, se comparadas àquelas produzidas em escala industrial.

No inverno, essa predileção só aumenta. "Como as cervejas pilsen precisam ser consumidas em temperaturas muito baixas, em dias frios os consumidores têm experimentado estilos diferentes, que fogem dessa ideia de cerveja leve", acredita Marta Liuzzi.

Marta e Flávia recomendam uma dupla boa para quem está começando: a cerveja Evil twin Freudian Slip (R$ 35 - 330ml), uma american barney wine potente e com excelente carga de lúpulo combinada ao quitute chamado Sônia - porção de queijo de coalho grelhado servido com geleia artesanal de tomate picante (R$ 25).

O estilo barney wine é inspirado em vinhos, já que os rótulos descansam e fermentam na própria garrafa. O sabor é mais camarelado e a cor, em tons de âmbar.

Pinella
(408 Norte, Bloco B, loja 20; telefone 3347-8334), aberto de segunda a quarta, das 17h à 1h; e de quinta a sábado, das 17h às 2h.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK