Brasília-DF,
23/ABR/2024

Restaurante Manati aposta em rótulos nacionais como saída para fugir dos dias frios

Destaque para a IPA, da cervejaria Malvadeza

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Renata Rios Publicação:17/07/2015 06:09
A Ipa combina com o sabor forte da mostarda (Rodrigo Nunes/Esp. CB/D.A Press)
A Ipa combina com o sabor forte da mostarda
No restaurante Manati, entre a lista de opções, uma cerveja nacional pode ser sua saída para fugir dos dias frios: a IPA, da cervejaria Malvadeza (R$ 24,50). Segundo o gerente da casa, Geovani Flauzino, as cervejarias nacionais estão em alta e não deixam a desejar para as estrangeiras.

"A IPA é uma cerveja com um bom custo-benefício, além de ser mais amarga", comenta. Engarrafada no Rio Grande do Sul, ela apresenta porcentagem alcoólica bastante alta, de 7,5%.

A harmonização perfeita é com temperos marcantes, como os presentes no filé-mignon ao molho de mostarda e ervas (R$ 69), acompanhado de arroz e batata frita. "A mostarda é muito presente e tem um sabor forte", comenta Kelly Moreira, responsável pela cozinha no restaurante. "A cerveja que indicamos tem um toque seco no final, que evidencia os sabores, enquanto o amargor casa bem com a carne", conclui Flauzino.

Manati
(Rua 37 Sul, Lote 17/19, loja 1, Águas; telefone 3546-0150), aberto de segunda a quinta, das 11h30 à 0h, sexta e sábado, das 11h30 à 1h, domingo, das 11h30 à 0h.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK