Brasília-DF,
26/ABR/2024

Chef do Gazebo adiciona banana ao preparo do tradicional crème brûlée francês

A fruta aparece no creme e, em pedaços, por cima do doce

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:24/07/2015 06:03Atualização:23/07/2015 12:30
Frutas dão o toque especial ao menu servido no restaurante Gazebo (Carlos Moura/CB/D.A Press)
Frutas dão o toque especial ao menu servido no restaurante Gazebo
Quem disse que a França não se rende ao sabor brasileiro? No restaurante Gazebo, a sobremesa francesa pede ares tropicais emprestados e aparece com banana em sua composição. “É um traço do cardápio original da casa, que tem muitos toques de frutas em seus preparos”, comenta a gerente Isabela Melo.

A fruta aparece no creme e, em pedaços, por cima do doce. “É um creme suave que leva os ingredientes típicos - leite, ovo, baunilha-, mas acrescentamos a polpa da banana para dar um diferencial”, afirma o chef.

As frutas dão o tom de toda a refeição sugerida pelo chef Pedro Ivo Souza. Para começar, ele indica a salada de vinagrete de morango (R$ 32), com mix de folhas verdes, melão, queijo brie e amêndoas tostadas. “Fica um contraste interessante entre o doce do melão e o azedo do morango”, comenta o Souza.

Logo em seguida, a proposta é filé de tilápia com crosta de amêndoas, molho de limão com gergelim e legumes salteados para a guarnição. “É um prato light, ideal para um almoço durante a semana”, sugere Isabela.

Gazebo
(Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 2, lj 39 – Centro de Lazer Beira-Lago; 3225-1717), aberto de terça a quinta, das 12h às 15h, e das 19h às 23h; sexta, das 12h às 15h, e das 19h à 0h; sábado, das 12h às 16h, e das 19h às 0h; domingo, das 12h às 16h.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK