Brasília-DF,
20/ABR/2024

Tortelícia aposta em menu variado recheado de receitas da confeitaria francesa

A receita de mil-folhas, na qual camadas finíssimas de massa se intercalam a cremes, mousses e chocolates, faz muito sucesso na casa

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Renata Rios Publicação:24/07/2015 06:07
Silvinho Cunha associa a leveza da mil-folhas com a minitorta de frango adaptada ao paladar brasileiro
 (Carlos Moura/CB/D.A Press)
Silvinho Cunha associa a leveza da mil-folhas com a minitorta de frango adaptada ao paladar brasileiro
Nem só de crème brûlée vive a confeitaria francesa. Outras sobremesas que são sempre o gran finale de qualquer festa no país europeu também aportaram em solo brasileiro.

A receita de mil-folhas, na qual camadas finíssimas de massa se intercalam a cremes, mousses e chocolates, faz muito sucesso por aqui. Tudo bem adocicado e decorado com perfeição.

Na Tortelícia, além da mil-folhas clássica, com creme de baunilha, apresenta a de doce de leite mais ganache de chocolate meio amargo (R$ 5,90, cada uma). “Gasto em torno de duas horas para fazer as seis dobras da mil folhas e para ela receber ar. Quando mais vezes é esticada, mais fica sequinha e crocante”, pontua o confeiteiro Silvino Cunha.

Como sugestão de combinação, Cunha recomenda a minitorta de frango com legumes (R$ 4,50), de textura tão leve quanto a da mil-folhas. Farinha, parmesão e creme de leite entram na receita da massa.

Experiência é a palavra que mais cabe para descrever o perfil de Silvino frente a delícias açucaradas, com o que trabalha desde os 14 anos. Aos 38, orgulha-se de poder exibir as criações em um endereço próprio, depois de passar pelas cozinhas das confeitarias Fran’s e Torteria di Lorenza.

“Quando comecei, em 1991, a confeiteria brasiliense era arcaica. Você não encontrava material. Precisava fazer milagres para criar determinadas receitas. Hoje é bem diferente”. recorda-se.

Tortelícia
(104 Norte, Bl B, lj 60; 3328-5567), aberto de segunda a sábado, das 8h30 às 20h.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK