Brasília-DF,
19/ABR/2024

O grego oferece cardápio leve e rico em verduras e ingredientes gregos

O restaurante especializado nessa culinária mediterrânea

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Renata Rios Publicação:07/08/2015 06:08
No restaurante O grego, o geministo vem acompanhado de uma salada Horiatki
 (Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)
No restaurante O grego, o geministo vem acompanhado de uma salada Horiatki
Um traço marcante da cozinha grega é a leveza. Os pratos são ricos em verduras e ingredientes que trazem essa sensação ao paladar de quem os experimenta. O restaurante especializado nessa culinária mediterrânea, O grego, oferece cardápio especial para o próximo domingo. Além de a iniciativa ser uma bela surpresa para os pais, 15% da arrecadação do menu irá para a fundação Abrace, que ajuda crianças e adolescentes com câncer e doenças de sangue.

O cardápio (R$ 85), criado pelo chef grego Antonios Iliopoulos, começa com um tradicional spanakopita, tortinha folheada recheada com espinafre, endro e queijo feta (R$ 28).

O prato principal é um geministo, carne recheada com abobrinha e pimentão, acompanhada de berinjela, pimentão e abobrinha grelhados, batata assada, camarão e cogumelo. Para finalizar, o público poderá conhecer duas tortas típicas da Grécia: a agalaktobutiko, de creme de ovos; e a milopita me pagoto, de maçã. “Nesse menu, vemos três pratos com a fillos, massa folhada bem fina e leve, típica grega”, comenta o chef.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK