Brasília-DF,
19/ABR/2024

Saiba como levar seu pai para uma volta ao mundo saborosa

Confira o especial gastronômico da semana, com direito a pratos de vários países

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Renata Rios Publicação:07/08/2015 06:00Atualização:06/08/2015 17:57

O dia dos pais é uma das datas que não podem passar em branco. Mas o que fazer para tornar esse dia mais especial? O Divirta-se Mais dá uma sugestão para deixar a data criativa e saborosa: uma volta ao mundo gastronômica com ele. Selecionamos restaurantes da capital que oferecem comidas típicas das mais diferentes nacionalidades, indo do biefstick típico da indonésia ao mais que tradicional bacalhau português.

Mateus Takano, sócio do Genghis Khan, conta sobre a receita mongol que leva o nome da casa na qual tiras de carne e de vegetais são grelhadas à mesa pelo próprio cliente. A tradição começou com o exército da Mongólia há centenas de anos. “Os clientes ainda vem como algo diferente, embora, na essência, seja parecido com o churrasco brasileiro feito de uma maneira mais natural”, diz.

O surgimento do Dia dos Pais tem várias versões. A mais popular delas é a sobre William Jackson Smart, ex-combatente que perdeu a esposa ainda
jovem, quando os seis filhos eram pequenos. Sozinho, o homem criou os herdeiros. Uma de suas filhas resolveu homenageá-lo, em 1909, devido à dedicação. A data escolhida foi o dia do aniversário de William, 19 de junho. A comemoração foi ganhando mais adeptos nos EUA até que o presidente Richard Nixon oficializou a comemoração.

No Brasil, a data começou a ser comemorada em 1953 e o dia da homenagem cai sempre no segundo domingo de agosto. A inspiração veio da tradição americana e se firmou por meio da imprensa.

 

Variedade brasileira
De olho na África

Autêntica comida sírio-libanesa

Conceitos da terra do canguru

Herança indonésia

Exótica rota asiática

Gemas e bacalhau, ora pois

A Grécia de muitas verduras
Alemanha para toda a família

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK