Brasília-DF,
17/MAR/2024

Só dá ele! Marcelo Petrarca comandará edição brasiliense do Gastronômade

Evento acontecerá em 25 de março com a proposta de unir local criativo a menu que respeite a sazonalidade dos ingredientes

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Publicação:30/01/2017 14:45Atualização:30/01/2017 14:56

Chef Marcelo Petrarca, do restaurante Bloco C (Agenda KB/Divulgação)
Chef Marcelo Petrarca, do restaurante Bloco C

Em breve, o chef Marcelo Petrarca terá mais um evento marcante para adicionar ao currículo. À frente dos restaurantes Bloco C e do Inverso (além de ter assumido a cozinha do Na Praia, no ano passado), ele aceitou a missão de conduzir a sétima edição brasiliense do Gastronômade, proposta que une alta gastronomia a refeições ao ar livre. Marcado para começar às 13h, o almoço sob comando de Petrarca está agendado para 25 de março no Espaço Florativa (situado no Núcleo Rural Saia Velha).

 

 


O Gastronômade acontece na capital e em outras cinco cidades brasileiras. Tem como premissa a escolha de locações inusitadas, refeição em uma grande mesa compartilhada e, também, o uso de ingredientes locais, aos moldes do que prega o movimento Slow Food.

 

Todos os anos, a equipe escolhe algum nome representativo da cidade para comandar as caçarolas – Agenor Maia, do EAT Olivae, e Renata Carvalho, do Loca Como Tu Madre, já colaboraram com a proposta. Os ingressos custam R$ 309 (Lote 2) e R$ 329 (Lote 3), com direito ao menu completo, harmonização e taxa de serviços. As inscrições devem ser feitas no site do evento

 

Cardápio

Por respeitar a sazonalidade dos ingredientes (ou seja, usar o alimento da época, mais fresco quanto for possível), o menu ainda não está fechado. A harmonização será feita em parceria com a vinícola gaúcha Salton e alguns produtos fabricados por expoentes brasileiros em suas categorias foram previamente escolhidos para partilhar à mesa com Marcelo Petrarca e os convidados.

 

São eles:

 

  1. Café do produtor mineiro Mitsuo Nakao;
  2. Chocolate de origem da Fazenda Sagarana, do Sul da Bahia;
  3. Queijos de leite de búfala da fazenda potiguar Tapuio;
  4. Vegetais, verduras e temperos da horta do Florativa.
  5. Celíacos e intolerantes à lactose também têm vez! Haverá respeito às alergias alimentares e menu vegetariano.

 

Programe-se:

Etapa Distrito Federal do Gastronômade Brasil Dia 25 de março, às 13, no Espaço Florativa (DF 495 km 5.850, Núcleo Rural Saia Velha). Mais informações no site.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK