Três razões para visitar a Feira Rua 25 de Março, no Parque da Cidade
Com mais de 200 expositores, evento tem encerramento hoje no Pavilhão do Parque da Cidade
Rebeca Oliveira
Publicação:21/05/2017 13:28Atualização: 21/05/2017 13:37
Neste domingo (21/5), até ás 22h, os brasilienses terão passaporte único para a icônica Rua 25 de Março, centro de compras fervilhante da cidade de São Paulo.
Desde o último dia 12/5, o Pavilhão do Parque da Cidade está “vestido” à caráter na Feira Rua 25 de Março, onde mais de 200 expositores oferecem uma infinidade de produtos, tal como o local que inspirou o evento.
A reprodução cenográfica começa desde a entrada. Logo após a bilheteria, um corredor simula a estação de metrô que dá acesso a Rua 25 de Março. A entrada é gratuita. Abaixo, listamos três razões gastronômicas para visitar o evento.
1. Sanduíches à moda paulista
Além do tradicional sanduíche de mortadela no pão francês, há ainda o quitute recheado com pernil assado. É só ir até a Pastelaria do Beto. No mesmo espaço, estão à venda também versões de buraco quente, nome dado aos sanduíches recheado com carne moída e queijo. Se não parece o bastante, em um espaço à parte, acontece o Festival do Brigadeiro e o Festival do Pastel.
2. A vida é um doce!
Nem só de sandubas enormes é feito o menu da feira. Em grande parte dos stands a confeitaria está bem contemplada. No Café do Bigode, por exemplo, há um exuberante churros gatêau, nome dado a sobremesa com dois churros (um convencional e um de chocolate), sorvete de creme, morangos, brigadeiro de ovomaltine e leite ninho. Custa R$ 15 e serve duas pessoas. Salivou?
3. Saúde em alta
Mas engana-se quem pensa que a Feira Rua 25 de Março se limita as “gordices”. Uma boa dezena de expositores agregam produtos saudáveis. Do Bio Mundo, com diversos grãos e insumos naturais à granel, ao Oba Hortifruti, onde é possível encontrar a fruta hit do último verão momento: a pitaya.