Brasília-DF,
23/ABR/2024

Confira a receira da sombremesa de cheese cake do Chá das Três

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:27/09/2013 06:13Atualização:26/09/2013 13:35

Cheese cake do Chá das Três (para o tamanho de 25cm)

Ingredientes para a massa


1,5 xícara de bolacha de maisena triturada
1/3 de xícara de manteiga derretida
1/4 de xícara de açúcar

Modo de fazer


Bata a bolacha no processador até que ela fique bem moída. Em uma vasilha acrescente açúcar e misture bem. Adicione a manteiga derretida e misture com as mãos até que fique firme. Coloque em uma forma de fundo falso, apertando bem com as mãos ou com o fundo de uma taça; Quanto mais compacta ficar a massa, melhor;

Reserve


Ingredientes para a cobertura
700g de cream cheese
1,5 xícara de açúcar
5 ovos grandes
1/2 xícara de sour cream (ou coalhada)
2 colheres (chá) de essência de baunilha

Modo de fazer


Bata o cream cheese em uma batedeira até ficar bem pastoso. Tome cuidado para raspar o fundo e os lados do recipiente com uma espátula antes de terminar o processo. Acrescente açúcar e bata mais um pouco. A mistura deve ficar mais líquida. Adicione a essência de baunilha. Coloque na mistura os cinco ovos, um a um.  Por último, acrescente o sour cream. Não deixe bater muito, apenas incorpore o ingrediente à massa e despeje a mistura na massa de bolacha de maisena preparada anteriormente.  Leve ao forno 180 graus em banho maria (coloque a forma na água já fervendo) por pelo menos uma hora; O ponto certo se dá quando você balança a forma e apenas o centro não está firme. Deixe esfriar.
Cubra com filme plástico e leve para a geladeira por cerca de 12 horas. Desinforme e cubra com a geleia ou doce de preferência e tire da geladeira cerca de 20 minutos antes de servir.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK