Brasília-DF,
24/JUL/2019

Chef Diego acrescenta pratos contemporâneos da cozinha italiana e francesa ao menu

O prato filé i caffé é composto por medalhões de filé ao molho de café e creme de leite com espaguete ao molho de funghi

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Mariana Vieira - Especial para o Correio Rebeca Oliveira Vinicius Nader Publicação:22/11/2013 06:01Atualização:21/11/2013 17:39

Filé ao molho de café: toque contemporâneo no menu do restaurante Babel (Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Filé ao molho de café: toque contemporâneo no menu do restaurante Babel

O cardápio do restaurante Babel engloba clássicos das cozinhas italiana e francesa. Mas o chef Diego Koppe sempre dá asas à imaginação e acrescenta pratos contemporâneos ao menu. Esse é o caso do filé i caffé (R$ 85), composto por medalhões de filé ao molho de café e creme de leite com espaguete ao molho de funghi.

 “Esse é um prato forte”, adverte Diego. “O creme de leite suaviza o molho, que fica com gosto de cappuccino. A massa ao funghi combina bem com a carne porque é tão forte quanto ela.” No acompanhamento, Diego sugere um vinho encorpado, “para que o sabor não seja dominado”, caso de malbec e shyrah.

Diego conta que testou outras receitas com café. “O ingrediente é muito forte e acaba dominando outros sabores. Por isso, não fica bem com carnes mais suaves. Uso a bebida em seu modo ristretto, em pouca quantidade para não ficar enjoativo”, afirma o chef, acrescentando que uma xícara pequena é o suficiente para o molho.

Veja vídeo com o chef

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK