Brasília-DF,
26/ABR/2024

Clínica se especializa em tratamento terapêutico para emagrecimento e manutenção do peso

A sugestão é uma espetada de camarão com legumes, acompanhada de uma "costeleta" de espinafre

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Mariana Vieira Rebeca Oliveira Publicação:07/03/2014 06:01Atualização:06/03/2014 14:13
Espetada de camarão, do menu do Dalí Camões: delícia com calorias contadas  (Gustavo Moreno/CB/D.A Press)
Espetada de camarão, do menu do Dalí Camões: delícia com calorias contadas

Desfrutar de uma refeição completa, composta de entrada, prato principal e sobremesa, com menos de 300 calorias é o sonho de qualquer comensal que quer se desintoxicar. Essa é a proposta que a Clínica Ravenna, especializada em tratamento terapêutico para emagrecimento e manutenção do peso, lançou em alguns restaurantes de Brasília.

Depois da Santa Pizza e do Lake’s, chegou a vez de o Dalí Camões aderir ao cardápio Ravenna, fruto de uma parceria entre a proprietária do restaurante, Natividade Pires, e a nutricionista e gestora da Ravenna, Isadora Fadul. A casa voltada à gastronomia portuguesa e espanhola foi recomendada pelos clientes da clínica, que suspiravam com os pratos servidos no restaurante.

No Dalí Camões, o prato leve sai da mesmice: a sugestão é uma espetada de camarão com legumes, acompanhada de uma “costeleta” de espinafre. Sozinha, a espetada sai a R$ 45. Mas, no combo número 2 (R$ 50) do Cardápio Ravenna, recebe como entrada caldinho de tomate ou aspargos, salada de folhas verdes, tomate e ovos cozidos.

Para finalizar a refeição, abacaxi grelhado com canela. Esse prato poderá será pedido a partir de hoje. O valor ainda dá direito a uma bebida. A mais interessante delas é a mentiroska, preparada com água gaseificada, mais morango, kiwi, limão ou laranja, e faz uma brincadeira com a tradicional caipiroska. Fugir de bebidas alcoólicas, aliás, é outro conselho de Isadora Fadul para quem quer se recompor.

Bom, rápido e light

A santa pizza foi a primeira casa a comprar a ideia da Clínica Ravenna, substituindo as massas de trigo pela de chia. Em seguida, o Lakes topou o desafio: elaborou preparos leves com galeto desossado, truta, baby beef e salmão.

“Quanto mais impensável a combinação, mais a gente se interessa em montar cardápios lights”, explica Isadora Fadul. Portuguesa de Alentejo, região conhecida pela excelente produção de azeites e vinhos, Natividade Pires se impressionou com o resultado final.

“Saímos da mesmice e conseguimos surpreender os clientes, que têm se preocupado mais com a saúde”, declara.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK