Brasília-DF,
18/SET/2021

Bistrô Le Mouton usa carne de cordeiro em pratos mais leves

A casa não possui menu fixo mas reserva espaço para o cordeiro às quartas e aos sábados

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Mariana Vieira Rebeca Oliveira Publicação:07/03/2014 06:03
Moussaka de berinjela intercalada com carne moída de cordeiro que dá efeito de lasanha %u2014 conforta e alimenta no pós-folia
 (Bruno Peres/CB/D.A Press)
Moussaka de berinjela intercalada com carne moída de cordeiro que dá efeito de lasanha %u2014 conforta e alimenta no pós-folia

Quem diria que a carne de cordeiro, queridinha dos chefs, também é uma opção válida para pratos mais leves? “O percentual de gordura é de 9%, menos que a carne bovina”, explica Loraine Lima, do bistrô Le Mouton. Isso acontece porque o animal é abatido antes de completar um ano de vida.

“É até uma forma de o cliente saber se a carne é nova ou não”, instrui. A proprietária conta que é crescente a procura pela carne de cordeiro como uma opção leve. “Recebo muitos clientes que são encaminhados por nutricionistas e descobrem o sabor diferenciado”, conta.

O bistrô, que há três semanas instituiu o serviço de almoço — uma parceria com o chef Yoshinori Shibata — não tem menu fixo, mas reserva espaço para o cordeiro às quartas e aos sábados. “A moussaka de cordeiro é uma opção leve tanto pela berinjela quanto pela carne”, explica Shibata. O prato sai por R$ 21,90.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK