Brasília-DF,
27/ABR/2024

Sobremesa argentina se destaca pela massa com doce de leite com merengue

Confira a receita da torta rogel, criada pela chef Thais Terra

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Mariana Vieira Rebeca Oliveira Publicação:14/03/2014 06:02Atualização:14/03/2014 16:17
Torta rogel: camadas de massa crocante e doce de leite (Carlos Vieira/CB/D.A Press)
Torta rogel: camadas de massa crocante e doce de leite

A argentina é o país vizinho ao Brasil que mais se destaca por sua gastronomia. Sejam os famosos cortes de carne e o vinho, seja o conhecido dulce de leche. Além do alfajor, espécie de bem-casado, o doce de leite argentino aparece em diversos preparos.

“A torta rogel é fácil de achar em qualquer confeitaria ou padaria de Buenos Aires”, conta a chef Thais Terra. Formada em confeitaria na capital portenha, ela explica a estrutura da torta: “São discos de massa intercalados com doce de leite e finalizados com merengue. Pode acompanhar tanto um café quanto uma sobremesa”, completa. A torta sai a R$ 65 e serve até 10 pessoas. Para encomendas, o telefone é 8114-9937.

Torta rogel

Ingredientes

Massa

7 gemas

1 ovo

20ml de rum

200g de farinha de trigo

Merengue

5 claras

50ml de água

300g de açúcar

Recheio

800 g de doce de leite

Modo de fazer

Aqueça o forno a 200 °C. Misture ovos, gemas e rum. Acrescente farinha de trigo até obter uma massa lisa. Guarde em filme plástico e deixar descansar por 15 minutos. Divida a massa em 7 pedaços e abra em discos de 20 cm de diâmetro. Asse uma a uma separadamente em forno à 200°C por 5 minutos ou até dourarem. Faça uma calda com a água e açúcar. Bata as claras em neve e agregue a calda. Bata até ficar firme e em temperatura ambiente. Para montar a torta, intercale os discos com o doce de leite e finalize o último com o merengue.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK