Brasília-DF,
23/SET/2021

Com cenário digno de filme, Il Basílico oferece o melhor da cantina italiana

O espaguete de A dama e o vagabundo, responsável pelo primeiro beijo do casal canino da animação, tem sua versão da receita executada pelo chef italiano Gustavo Blasetti

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Mariana Vieira Rebeca Oliveira Publicação:03/10/2014 06:02Atualização:02/10/2014 13:08
O espaguete ao sugo com almôndegas é preparado com ingredientes italianos no Il Basilico
 (Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)
O espaguete ao sugo com almôndegas é preparado com ingredientes italianos no Il Basilico
Um jantar à luz de velas em uma típica cantina italiana com direito a música ao vivo. O cenário do filme A dama e o vagabundo, dos estúdios Disney, eterniza o clássico espaguete ao sugo com almôndegas, responsável pelo primeiro beijo do casal canino.

A versão da receita executada pelo chef italiano Gustavo Blasetti, do Il Basílico, tem molho à base de tomate pelatti. A porção para adultos sai a R$ 30 e a infantil, a R$ 15. "Compramos ingredientes de uma importadora que traz produtos da Itália, inclusive a massa", ressalta. As almôndegas são preparadas artesanalmente, com uma mistura de carnes de porco e de boi que conferem "sabor acentuado e evitam que as esferas se desmanchem com facilidade", esclarece Blasetti. O queijo parmesão e a farinha de rosca complementam com cremosidade interna e firmeza na parte externa da almôndega.

Il Basílico
(SHIN QI 9/10, Quituart, Lago Norte; telefone 8347-3295), aberto de quinta a sexta, das 19h30 à 0h. Sábado e domingo, das 12h às 17h.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK