Brasília-DF,
23/ABR/2024

Confira o roteiro com ingredientes famosos entre personagens de animações

Em comemoração ao Dia das Crianças, o Divirta-se selecionou casas que oferecem refeições divertidas e que fazem a alegria da criançada

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Mariana Vieira Rebeca Oliveira Sara Campos - Especial para o Correio Publicação:03/10/2014 06:00Atualização:03/10/2014 01:44

 (Pacífico/CB/D.A.Press)


Não importa a idade: os desenhos animados continuam exercitando o lado lúdico de várias gerações. Quando essa relação é aliada à gastronomia, pode se tornar uma experiência ainda mais saborosa. Algumas animações unem ingredientes e pratos consagrados, que acabam fazendo parte da identidade dos personagens.

Cenoura e espinafre são adorados nos clássicos Pernalonga e Popeye. Já os elaborados macarons, chamados de macarons superpoderosos, levam farinha de amêndoas como matéria-prima e garantem força às Meninas Superpoderosas. O hambúrguer de siri, por sua vez, é a especialidade da lanchonete Siri Cascudo, onde trabalha o atrapalhado Bob Esponja, que entre suas aventuras serve com satisfação a iguaria.

Uma maneira criativa de aproveitar as refeições do Dia das Crianças, que será comemorado semana que vem, é apresentar pratos diferentes inspirados em personagens marcantes. O Divirta-se Mais selecionou os desenhos animados que marcaram gerações e encontrou casas com ingredientes e receitas que fazem parte do imaginário da garotada. Confira nosso roteiro e bom apetite! Isso é tudo, pessoal.


Maison de la Quiche

 

Il Basílico

 

Natural Green's

 

Trattoria 101

 

Three Burger

 

Doca

 

Feitiço Mineiro

 

La Provence Gourmet

 

Grand Cru

 

Obesidade infantil

Os impactos da obesidade infantil são o mote do documentário Muito além do peso, dirigido por Estela Renner e produzido pela Maria Farinha Filmes. A obra mostra o cotidiano de famílias com crianças obesas e propõe uma reflexão sobre o aumento do índice de obesidade infantil no Brasil, que atinge 33% das crianças do país. O conteúdo é resultado de mais de dois anos de pesquisa da equipe, que percorreu todos os estados brasileiros e mapeou a epidemia em escala nacional.

 

Assista na íntegra ao documentário Muito além do peso:

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK