Brasília-DF,
20/ABR/2024

Balcony cria drinque em homenagem à Aécio Neves, cliente da casa

A bebida conta com um mix de uísque, uma pequena porcentagem de cachaça, Curaçau Blue e lima da Pérsia para obter os tons da bandeira do PSDB

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Liana Sabo Publicação:17/10/2014 06:12Atualização:16/10/2014 14:48
Drinque do Candidato Aécio Neves (Minervino Junior/CB/D.A Press)
Drinque do Candidato Aécio Neves
O candidato tucano à Presidência da República, Aécio Neves, até o início da campanha, costumava frequentar o Balcony, na 412 Sul, nos dias em que se encontrava em Brasília. Com grupo de parlamentares, o senador sentava-se à mesa, mas quando ia na companhia do empresário Roberto Beze, velho amigo do peito, preferia mesmo o balcão.

"Eu sempre o via bebendo cerveja", atesta José Luiz Paixão, sócio-proprietário da casa. "Algumas vezes, pedia uísque", complementa o barman João Marcelo. Animado com a importância do cliente do happy hour, o barman do Balcony criou um drinque em homenagem a Aécio Neves.

"Comecei com uma dose de uísque, que é a bebida dos executivos, adicionei uma pequena porcentagem de cachaça, pela origem mineira, mas da marca Nega Fulô, produzida no Rio de Janeiro, onde o doutor viveu", explica João Marcelo, que acrescentou Curaçau Blue e lima da Pérsia para obter os tons da bandeira do PSDB.

Completado com água tônica, o drinque só ficou pronto depois que o mixologista colocou quatro cerejas no fundo da taça. "Elas representam as pessoas que ele mais ama", diz João Marcelo, referindo-se à Letícia Weber, mulher de Aécio, à Gabriela, filha mais velha e aos gêmeos Bernardo e Júlia. Finaliza a criação um ramo de hortelã, que "representa a esperança do povo", resume o autor.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK