Brasília-DF,
22/SET/2021

Universal Diner inova com mix de galeto tradicional e novidades inusitadas

Um dos destaques é o galetim natalino, que é assado no forno ao molho de vinho tinto e uva-rubi recebe o acompanhamento de risoto com castanhas

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Sara Campos - Especial para o Correio Mariana Vieira Publicação:14/11/2014 06:03
 No Universal Diner, o galeto tem inspiração natalina (Gilberto Alves/CB/D.A Press)
No Universal Diner, o galeto tem inspiração natalina
Algumas aves ficam tão saborosas se preparadas de determinada maneira que poucos chefs ousam elaborá-las de outra forma. Na dúvida entre a receita tradicional de galeto - assado na brasa e temperado com um misto de ervas, tradição gaúcha que o Brasil inteiro adotou - e uma criação inusitada, Mara Alcamim, que comanda o Universal Diner, optou pelos dois caminhos.

Todos os sábados, ela serve galeto assado inteiro (R$ 25) na Feira Orgânica que monta em frente ao restaurante. A iguaria vem com batata bolinha e farofa. "Deixo o galeto marinando por dois dias. Antes de assar, preparo à moda francesa, colocando manteiga entre a pele e a carne", explica Mara.

Mas, inquieta como sempre foi, a chef não se contenta com apenas uma forma de preparo e, sempre que pode, inclui uma apresentação diferente da ave em seu menu. Como o galetim natalino (R$ 49,90), disponível de hoje a 21 de novembro na casa, durante o almoço. O galeto, assado no forno ao molho de vinho tinto e uva-rubi recebe o acompanhamento de risoto de mix de castanhas.

Universal Diner

(210 Sul, Bloco C, lojas 12/18; telefone 3443-2089), aberto de segunda a quinta, das 12h às 15h, e das 19h à 0h; sexta e sábado, das 12h às 15h, e das 19h à 1h.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK