Brasília-DF,
20/ABR/2024

Rappel Confeitaria fecha as portas após dezessete anos de funcionamento

O encerramento das atividades estão previstas para o dia 31 de dezembro

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Liana Sabo Publicação:05/12/2014 06:10
Mauro (careca) e Bruno Rappel, os irmaos da confeitaria Rappel (Monique Renne/Esp. CB/D.A Press)
Mauro (careca) e Bruno Rappel, os irmaos da confeitaria Rappel
"Cem por cento familiar - o pai toma conta do caixa, os filhos criam e preparam as iguarias e a mãe é a provadora oficial - a Rappel Confeitaria (210 Norte) está aberta também aos domingos", informou a coluna no dia 7 de maio de 1999, dois anos depois de inaugurada a casa. Dezessete anos e meio mais tarde, a disputada confeitaria se prepara para fechar as portas, no dia 31 de dezembro.

Até lá, funcionará normalmente atendendo a uma fiel clientela, que veio a conhecer doce europeu, como as tortas de sobremesa confeccionadas pelo chef-pâtissier Mauro Rappel. Já o irmão Bruno, atualmente professor de gastronomia do Iesb e consultor, é mais ligado aos salgados. Foi ele quem comandou por 13 anos o bistrô italiano, ao lado da confeitaria, onde o brasiliense viu, pela primeira vez, um cardápio de risotos - todos feitos com os legítimos arrozes arbóreo e carnaroli.

Algumas das melhores tortas da cidade vieram de lá, como a de amora com chantili num levíssimo pão-de-ló; a massa de chocolate recheada de geleia de amarena e musse de chocolate branco e meio-amargo ou a vistosa de abacaxi com recheio da fruta em pedaços e abacaxi caramelizado na cobertura. Isso sem falar nos sorvetes artesanais.

"Quase atingimos a maioridade", lembra Bruno para quem os 18 anos incompletos trouxeram ricas experiências. "Agora chegamos ao limite, estamos cansados não da gastronomia, mas do comércio", explica o chef, que permanecerá no ramo ministrando aulas e consultorias. Ele pede a quem puder antecipar a encomenda de Natal a fim de que não sobrem ingredientes. Telefone: 3272-2426.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK