Brasília-DF,
26/ABR/2024

Confira opções de bebidas que ajudam a diminuir os efeitos da ressaca

Saem destilados, cervejas e licores e entra em cena o colorido das frutas da estação

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:27/02/2015 06:12Atualização:27/02/2015 10:00
Diogo Bevilaqua e Jamila Vital criaram sucos terapêuticos para curar a ressaca
 (Antonio Cunha/CB/D.A Press)
Diogo Bevilaqua e Jamila Vital criaram sucos terapêuticos para curar a ressaca
O mal-estar provocado pelo excesso de bebida alcoólica ganhou um dia só seu - sábado (28) é Dia Nacional da Ressaca. Para mostrar que bons drinques também podem levantar qualquer boêmio, o Divirta-se Mais apresenta opções de bebidas que, em vez de provocar os indesejados efeitos colaterais, ajudam a combatê-los. Saem destilados, cervejas e licores e entra em cena o colorido das frutas da estação.

As receitas foram elaboradas por Jamila Vital, nutricionista do restaurante natural Lótus Azul. "O segredo é investir em hidratação por meio de sucos. Existem algumas frutas que são mais indicadas, como melancia e melão, pela quantidade de água e potássio", explica a especialista.

Segundo ela, inserir castanhas na receita também é uma dica importante, pois elas dão energia e são fontes de gorduras saudáveis. No Lótus Azul, os sucos especiais custam entre R$ 8,90 e R$ 9,90. "Os sucos saudáveis estão em alta e já são vistos como um lanche, por exemplo. Há alguns clientes que vêm apenas para tomá-los", explica o sócio Diogo Bevilaqua.

Sucos hidratantes
Ingredientes
1 fatia de melancia
1/2 maracujá
200ml de suco de laranja

Ingredientes
1 kiwi
1 pedaço de melão
200ml de água de coco

Modo de fazer
Bata todos os ingredientes no liquidificador por um minuto. Coe, se quiser. Segundo a nutricionista Jamila Vital, o ideal é não coar, para manter o alto teor de fibras das frutas utilizadas.

Combinações que dão certo
Laranja, limão, gengibre, hortelã e xarope de guaraná
Kiwi, erva-cidreira e mel
Manga, maracujá e manjericão
Maçã, laranja, limão e mel
Abacaxi, laranja, caju e castanha de caju

Dicas
Ao optar por frutas ricas em vitamina C, evite deixá-las em contato com o ar, pois podem oxidar rapidamente, perdendo os nutrientes. As frutas podem ser cortadas antecipadamente e mantidas no congelador. Além de maior praticidade na hora de fazer o suco, ele fica naturalmente gelado.

Lótus Azul

(CLSW 100, Bloco A, Lojas 19/24, Sudoeste; telefone 3046-8483), aberto de segunda a sexta, das 11h30 às 14h30; sábado e domingo, das 12h às 15h.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK