Brasília-DF,
19/ABR/2024

Ricardo Sechis estrela a Favas Contadas da semana; confira

Sechis é um dos principais incentivadores ao uso de novos métodos de para a criação de carne bovina

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Liana Sabo Publicação:27/02/2015 06:11Atualização:26/02/2015 16:32
Ricardo Sechis e Renata Carvalho: agora parceiros nos melhores cortes do gado bovino
 (André Violatti/Esp. CB/D.A Press)
Ricardo Sechis e Renata Carvalho: agora parceiros nos melhores cortes do gado bovino
A carne bovina brasileira que se come hoje nos principais restaurantes é mais saborosa e saudável do que a consumida há dez anos. O aumento da qualidade se deve à iniciativa de alguns criadores, como Ricardo Sechis, fundador da Beef Passion, que apostaram na tecnologia adaptada ao rebanho, como cruzamento de raças, boa nutrição alimentar e cuidados especiais com o animal.

"Especiais não são os cortes e, sim, os bois", afirma o criador brasiliense, que tem quatro fazendas em Mato Grosso do Sul e um espaço gourmet em São Paulo (Barão de Tatuí, 229). Semana que vem ele inaugura um expositor para venda de carnes no Ancho Bistrô de Fogo (306 Sul). Escolhidos pela chef-restauratrice Renata Carvalho, os cortes são provenientes das raças Wagyu, de onde sai o kobe beef, e Angus Australiano.

Degustação

Para selar a parceria, Renata Carvalho vai receber Ricardo Sechis, no Ancho, em 18 de março, para uma aula sobre corte de carnes, seguida de degustação. Nesse dia, os participantes vão conhecer o conceito de criação desses animais, que se reflete na qualidade das carnes com maior quantidade de gordura insaturada (70%) e menor de gordura saturada (30%). "Atestadas pelo laboratório da Universidade Estadual Paulista (Unesp), essas porcentagens garantem maciez e sabor, além de um marmoreio mais saudável", explica Ricardo.

O menu será composto de seis etapas: três entradas, dois pratos principais e uma sobremesa. Tartar de kobe beef com ovo de codorna trufado dará início ao jantar, que segue com língua bovina ao vinagrete de chimichurri e lâminas de carne de sol kobe, manteiga de garrafa e falso carvão de mandioca. Os principais são costela janela, redução de cerveja preta e cevada defumada; e ragu de ossobuco kobe em cama de polenta.

De sobremesa será servido brownie de chocolate belga e bacon, receita de Mariana Velasco e Priscilla Oliveira, sócias da Brownie Bites. O programa, que terá início às 20h, sai por R$ 130 e os lugares, em torno de 46, serão distribuídos em mesas compartilhadas, informa a casa. Telefone: 3244-7125

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK