Brasília-DF,
28/SET/2021

Belini Café une os segredos da gastronomia italiana aos sabores brasileiros

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Publicação:03/07/2015 06:11
Gustavo Costa Manso, coma a baguete de pão de queijo, servida no Belini Coffee (Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Gustavo Costa Manso, coma a baguete de pão de queijo, servida no Belini Coffee
Mais de oito mil quilômetros separam o Brasil e a França. A gastronomia trata de fazer o elo entre as duas potências conhecidas pelas cozinhas de características peculiares. No Belini Café - The Coffee Experience, essa fusão é levada a níveis extremos.

Em caráter exclusivo, a cafeteria dispõe de uma receita que comprova que oui e uai podem, à mesa, ser pronunciados juntos e com maestria. Trata-se da baguete de queijo, pãozinho inusitado que une a massa criada no país europeu ao quitute tipicamente mineiro. "Não é simplesmente a massa de pão de queijo assada em formato de baguete. Tivemos que, de fato, criar uma nova receita", explica o proprietário, Gustavo Costa Manso.

Gustavo orienta os glutões a rechearem a baguete, e degustá-la como se fosse um sanduíche. Segundo ele, as melhores opções são queijos, como muçarela de búfala, ou carnes, que podem ir de filé-mignon a alcatra. Esta última, uma combinação que passa a fazer parte do cardápio do Belini Café - The Coffee Experience nesta semana. No sanduíche, a carne é acrescida de saladas de folhas verdes, tomate e maionese (R$ 35,90).

Receita Baguete de pão de queijo - Rende 15 unidades

Ingredientes

1/2 xícara (chá) de óleo
1 xícara (chá) de água
1 xícara (chá) de leite
2 xícaras (chá) de queijo minas padrão meia cura ralado
6 xícaras (chá) de polvilho doce
2 ovos
Sal a gosto

Modo de preparo

Coloque o óleo, a água, o leite e o sal para aquecer em fogo médio, despeje a mistura sobre o polvilho. Com uma colher mexa até que todos os ingredientes estejam misturados e deixe esfriar. Depois adicione os ovos e vá incorporando o queijo. Misture bem e modele em formato de baguete (aproximadamente 20cm de comprimento). Coloque numa assadeira untada com óleo. Leve ao forno médio, pré aquecido, por 20 minutos, ou até que esteja levemente dourado.

Onde comer

Belini Café - The Coffee Experience (114 Sul, Bloco B, loja 7; telefone 3554-9005), aberto de terça a domingo, das 8h às 2h.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK