Brasília-DF,
26/ABR/2024

Desce mais Uma desta semana mostra a pluralidade de sabores nas pizzarias do DF

Estabelecimentos como a 'Pizza à Bessa' caiu no gosto brasiliense pela diversidade de opções presentadas no seu cardápio

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:25/03/2016 07:00Atualização:24/03/2016 12:46

 (Janine Moraes/CB/D.A Press)
 

 

Após sair da gerência do restaurante Piantella, Paulo Bessa quis viver o desafio de abrir o próprio negócio. Foi dessa maneira que, em 2002, começou a história do Pizza à Bessa, pizzaria com a proposta de servir redondas com massa fina e sabores inventivos.


A fórmula agradou ao público e fez com que a casa se expandisse para bairros como Asa Sul, em 2006 e Águas Claras, em 2008. “Nosso conceito sempre foi fazer massas de pizza fina aliado a muitos sabores. Isso possibilita que o cliente prove muita variedade sem se sentir saciado tão rápido”, destaca Bessa.

ONDE COMER


Pizza à Bessa
CLSW 101, bl. B, subsolo; 3344-0990.
(214 Sul, Bl.C, lj. 40; 3345-5252. (Av. Parque Águas Claras Q. 301, cj. 2, lts. 1/3; 3436-0505), aberto diariamente, das 18h à 0h.

Sabores diferentes


Além das opções clássicas, a casa aposta em sabores criados por Bessa, um dos precursores da elaboração
da massa fina na cidade.

 

Sabores de sotaque regional


dão o tom ao menu desde a inauguração da primeira unidade: caso da linguiça mineira com pimenta-de-cheiro e da de queijo coalho com rapadura, premiada na etapa Centro-Oeste do Campeonato Brasileiro de pPizzarias. Entre os novos sabores presente nas três unidades está a pizza de shiitake com alho-poró e palmito. União faz a força Para Bessa, o desafio de manter as três casas é possível pela parceria estabelecida entre os sócios. “Tenho sócios nas unidades da Asa Sul e de Águas Claras. São eles que me ajudam em tudo. Realmente pegaram o espírito do negócio. Desde a agilidade no atendimento até a seleção de produtos de qualidade.”

Espírito vegano


No ano passado, a marca teve a ideia de fazerem todas as quintas-feiras um rodízio de pizzas veganas na unidade da Asa Sul. Ingredientes como queijo de batata dão vida à pizza de purê de inhame com mandioca e abacaxi e à de maçã, melado de cana e sorvete de manga.

Oportunidades


Entre os pilares da casa, está a contratação de funcionários para o primeiro emprego. “É uma felicidade muito grande dar a primeira chance de emprego a essas pessoas. ostamos de ensinar tudo do zero e de gerar oportunidades”, afirma Bessa, que há poucos meses contratou refugiados do Paquistão que tiveram contato com a cozinha italiana pela primeira vez.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK