Brasília-DF,
24/ABR/2024

Padaria La Boulangerie inaugura unidade no Sudoeste nesta terça-feira

Novo endereço da padaria do francês Guillaume Petitgas passará a funcionar a partir de hoje na quadra 300B

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Publicação:04/04/2017 14:38Atualização:05/04/2017 11:14

Pão da La Boulangerie  ( Ana Rayssa/Esp.CB/D.A Press)
Pão da La Boulangerie

Nesta terça-feira (4/4), os moradores do Sudoeste acordaram com cheirinho de pão fresco no ar. A razão? A padaria francesa La Boulangerie abriu uma unidade na quadra 300B do bairro. A padaria artesanal fica na loja 25 do Bloco 1.


A expansão vem junto a outros lançamentos. Um deles é a identidade visual repaginada da marca. Mais clean, foi inspirada nas boutiques francesas do século 1920.

 

Outra notícia quentinha - e literalmente saindo do forno - é o lançamento do pain gâche au chocolat, um pão feito com bastante chocolate que recheia as prateleiras durante o mês de abril, aniversário da cidade e quando se celebra a páscoa (no domingo, 16/4). O item é uma tradição pascoal na região de Vendêr, no Oeste da França.  

 

A La Boulangerie é conhecida por ser uma das pioneiras em trabalhar com o método francês de fermentação artesanal (o famoso levain), ao lado do francês Daniel Briand, que comanda confeitaria homônima. Mas há espaço para nuances tropicais e locais. A La Boulangerie também incorpora ingredientes regionais às receitas, como quando fizeram uma massa com castanha de baru, típica do cerrado. 

 

Casal afinado

 

O novo espaço é uma das novidades da marca do francês Guillaume Petitgas e da brasileira Thais Mello, que começaram o negócio com uma unidade na 306 Sul. Além da nova unidade, eles atendem na 212 Norte e na QI 21 do Lago Sul.

 

Muito em breve, a dupla abrirá uma quarta loja. O endereço ainda está sob suspense. Ao que tudo indica, será no CasaPark, no ParkSul, onde estão acontecendo obras.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK