Viva o vinho! Um evento e um programa de tevê celebram a bebida
Nesta terça, evento dedicado a uva malbec acontece no C'est la Vie Bistrô, na 408 Sul. Amanhã, o canal Mais Globosat estreia a série inédita 'Um brinde ao vinho'
Rebeca Oliveira
Publicação:09/05/2017 15:35Atualização: 09/05/2017 16:04
Sommelière Cecília Aldaz, apresentadora do programa 'Um brinde ao vinho'
Há várias maneiras de consumir um bom vinho. A primeira delas, mais óbvia, é simplesmente bebê-lo, apreciando as nuances e características. Outra opção é se dedicar a programas em que a bebida de Baco ganha evidência. Abaixo, trazemos sugestões para as duas situações. Na dúvida, escolha ambas. Tim-tim!
Para tomar...
Hoje (9/5), às 19h30, acontece mais uma edição mensal da Terça do Vin, evento realizado no C'est la Vie Bistrô (408 Sul) que tem como tema o mundo do vinho.
A eleita da vez é a uva malbec ou blends em que ela está contida. A degustação harmonizada será conduzida pelo sommelier Alexsandro Venturin, formado pela Associação Brasileira de Sommeliers (ABS).
Seis diferentes rótulos brasileiros e argentinos serão combinados a pratos especiais por R$ 110, por pessoa.
Entre os destaques, os porteños Triade Rose Malbec 2014 (junto a ceviche de salmão) e Cuatro Vacas Gordas Cabernet Sauvignon/Malbec, combinado à tortelone de carne com molho vermelho.
Risoto de carne seca com abóbora
O Lídio Carraro Agnus Malbec, por sua vez, fica perfeito com o risoto de carne seca com abóbora. O evento se destina a maiores de 18 anos.
… ou ver
Se a ideia é continuar se aprofundando neste universo, no dia seguinte, quarta-feira (10/5), estreia a série Um brinde ao vinho. Apresentada pela sommelière Cecília Aldaz, a atração promete desmistificar falsas crenças sobre o etílico.
Considerada a “musa dos vinhos” e casada com o chef Felipe Bronze (do restaurante Oro e apresentador do GNT), a argentina radicada no Rio de Janeiro desvenda o setor com foco na América do Sul e no Sul do Brasil. O programa será exibido a partir das 22h30 no Mais Globosat Play. Assinantes também podem assistir pelo site ou no VOD.
A ideia é acabar de vez com a figura do “enochato”, tirando a gravata da bebida. Muito parecido com o que tem sido feito pelos wine bares de Brasília, espaços em que a bebida ganha ares informais e harmonização descomplicada. Relembre 9 casas do segmento em matéria publicada no Divirta-se Mais.