Roça contemporânea: sabores juninos dominam Mercadito e Santé 13
Mercadito, na 202 Sul, realiza a primeira festa junina; e o Santé 13, na 413 Norte, tem prato elaborado com pinhão, um clássico do período
Rebeca Oliveira
Publicação:28/06/2017 18:37Atualização: 28/06/2017 18:50
Arraiá do Mercadito acontece nesta quinta-feira (29/6)
Os sabores juninos tomaram conta dos restaurantes de Brasília. Recentemente, reportagem do Divirta-se Mais elencou sugestões gastronômicas que celebram São João. E não parou por aí. Quitutes com a cara da roça e que traduzem a alma interiorana brasileira não deixam de surgir na capital.
Na quinta-feira (29/6), o Mercadito, na 202 Sul, entra na roda com o Arraiá Mercadito. Marcado para começar às 18h, o evento tem formato parecido com o promovido pelo Loca Como Tu Madre, realizado na semana passada.
Saiba mais...
Um setlist com músicas típicas será comandado pelo DJ Matheus Fonseca. Nas caçarolas, quem dá às ordens é a chef Leslie Bertoni, que servirá dois caldos: um de feijão-preto com torresmo e outro de quirera com costelinha de porco. Na mesma pegada, foi criado um drinque com vinho, morango, laranja e xarope de hibisco, em um releitura do clássico vinho quente.
Pula a fogueira, iáiá
Pato com pinhão: sugestão para junho no Santé 13
Situado na outra ponta da cidade, o Santé 13 adere aos sabores regionais e exalta o pinhão. O ingrediente típico do Sul do Brasil aparece no canard de Londrina, receita em que a coxa e sobrecoxa de pato desossada recebem a companhia de purê de maçã verde, pinhões cozidos e chutney de figo fresco.
O chef Divino Barbosa é quem assina a sofisticada combinação. O Santé 13 fica no Bloco A da 413 Norte.