Brasília-DF,
26/ABR/2024

Dançarino, coreógrafo, DJ e produtor Pedro Mariano estrela a Agenda da Semana

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:10/04/2015 08:07Atualização:09/04/2015 15:44
 (Dário Morais/Divulgação)
Dançarino, coreógrafo, DJ e produtor de eventos voltados para a divulgação e valorização da cultura latino-caribenha, o brasiliense Pedro Mariano é um workaholic. Formado em relações internacionais pela Universidade de Brasília, guardou o diploma na gaveta e, há três anos, passou a se dedicar inteiramente à dança. À frente da produtora Corazón Salsero, promove a festa Baila Comigo, às terças-feiras, na Usina (Setor de Oficinas Norte), desenvolve os projetos Salsa UnB, durante a semana; o Mistura Latina, às sextas-feiras, na casa noturna Poisé Beira Lago (próxima à Ponte JK), e o Noches Salseras, aos sábados, no Jazzy Club (412 Sul). No fim de semana, a cultura continua presente na vida dele, que costuma assistir a shows na Torre de TV e nos teatros da cidade.

Sábado

Manhã

Depois de acordar por volta das 11h, Pedro Mariano se dedica ao estudo da arte. "Assisto na internet a vídeos ligados à dança", afirma.

Tarde
O restaurante Careca (407 Norte) é um dos preferidos do dançarino para almoçar aos sábados. "Gosto bastante dos rolinhos primavera e do yakisoba que são servidos lá. Em seguida vou ao encontro do pessoal da salsa com quem acerto detalhes para as apresentações", conta o artista.

Noite

Depois das apresentações que ocorrem quase toda semana, o DJ marca presença em bares da cidade para bater papo com os amigos. Um dos preferidos da turma é o Alberg, no Cruzeiro Novo.

Domingo

Manhã

"Não tenho hora para sair da cama no domingo", confessa Pedro. Ele aproveita a manhã para descansar. Quando acorda, toma um café reforçado, em casa mesmo, com muita fruta, pães, sucos e mel.

Tarde

Um programa dominical que o dançarino não dispensa é ir à Feira da Torre. Lá ele almoça - geralmente comida nordestina - ao som de grupos musicais, como os formados por alunos da Escola Brasileira de Choro, do Clube do Choro.

Noite

A cultura dá o tom dos últimos momentos do fim de semana do coreógrafo, que sempre confere o que está em cartaz no Teatro da Caixa e no CCBB, "onde curto exposições e assisto a bons shows de MPB".

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]