Brasília-DF,
24/ABR/2024

Confira o Minha Agenda da semana com o artista plástico Derik Sorato

O brasiliense aproveita o tempo livre para se expressar e trabalhar a criatividade

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:22/05/2015 06:06
 ( Pedro França/Esp. CB/D.A Press)
Aos 24 anos, o artista plástico Derik Sorato assinou, recentemente, sua primeira exposição individual. Na bagagem, além de mostras coletivas em Brasília, ele carrega obras que foram exibidas em outros lugares do país, e até mesmo em Nova York. O brasiliense "criado no Guará" tem um pé em Maringá (PR), onde vive boa parte de sua família. Entre as práticas favoritas estão o desenho e a pintura, que sofrem grande influência de seus interesses pelo cinema, a literatura e arquitetura: "são fontes primordiais de ideias e reflexões".

Sábado

Manhã

"Dormir e curar a ressaca de sexta-feira é o programa", brinca Derik. Quando possível, ele aproveita para visitar algum amigo ou dar um mergulho. Entre os lugares favoritos estão a beira do Lago ou alguma cachoeira próxima à cidade, como as da Chapada dos Veadeiros.

Tarde

Quando não cozinha, Derik costuma sair para almoçar em algum restaurante com a namorada. Os destinos mais usuais são o Moisés (208 Sul) ou o Ultraleve (408 Norte). Depois, gosta de visitar as exposições na Galeria Alfinete (116 Norte), Objeto Encontrado (102 Norte), Caixa Cultural e CCBB.

Noite

"O importante é estar entre amigos", reflete o artista plástico. Como não dispensa uma cerveja, o rapaz gosta de ir a lugares onde a bebida é servida “gelada e barata”. Entre as opções, figuram o Bar do Mendes (410 Norte) e o Piauí (402 Sul).

Domingo

Manhã

No dia reservado para descanso, Derik aproveita para dormir até o meio-dia, ficar desenhando ou lendo um livro. Quando animado, gosta de pedalar no Parque da Cidade ou de visitar a Ermida Dom Bosco.

Tarde

Sobre domingo, Sorato é firme: "O bom mesmo é almoçar um pastel e um caldo de cana da Universidade do Pastel, na Feira do Guará". A segunda opção fica por conta da culinária chinesa no Restaurante do Careca (411 Norte).

Noite

Prestes a fechar o fim de semana, ele aproveita para assistir a um filme em algum dos cinemas mais tranquilos da cidade, como o Itaú Cultural (CasaPark) ou o Cine Brasília (106 Sul).

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]