Brasília-DF,
26/ABR/2024

Subir em torres e faróis da cidade pode revelar um ângulo inusitado e belo para a capital

Brasília oferece locais onde pode-se apreciar os pontos da cidade; confira o especial

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:22/05/2015 07:54Atualização:22/05/2015 07:54
 (Monique Renne/CB/D.A Press)
Por brasília ser uma cidade muito mais horizontal do que outras grandes capitais, qualquer ponto mais elevado permite a vista para um cenário único da capital planejada: o "skyline", no qual as construções urbanas se mesclam ao céu e a paisagens naturais proporcionando uma das mais impressionantes visões panorâmicas. O Divirta-se Mais selecionou três lugares para quem quer ter acesso a ângulos ainda mais singulares e especiais de Brasília sem pagar nada.

No Farol do Cerrado os visitantes são convidados a apreciar a capital de um platô do Lago Norte. Em primeiro plano, é possível ver o Lago Paranoá e, ao fundo, os principais pontos turísticos da cidade, como o Congresso Nacional, a Ponte JK e o Estádio Mané Garrincha. Além da vista privilegiada, de livre acesso aos curiosos, o público pode fazer casamentos e festas no privilegiado espaço.

Também no lado norte da cidade, a Torre de TV Digital é a última construção edificada de Oscar Niemeyer na capital. Do alto de um mirante de mais de 170 metros de altura, é possível avistar vários pontos da capital federal.

No centro da cidade e um ponto turístico tradicional, a Torre de TV permite uma visão diferente. Os visitantes podem observar, primeiro, as obras arquitetônicas da cidade, como a Catedral, as quadras iniciais da Asa Sul e da Asa Norte e, ao fundo, o Lago Paranoá.

Farol do cerrado

(Setor de Chácaras do trecho 7 das Mansões do Lago Norte). Aberto à visitação de segunda a sexta, das 9h às 18h30.

Torre de TV
Eixo Monumental. Aberta à visitação de terça a domingo, das 9h às 20h.

Torre de TV digital
Estrada Parque Contorno, Grande Colorado, Sobradinho. Aberta à visitação no fim de semana e nos feriados, das 9h às 17h.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES