Brasília-DF,
17/MAR/2024

Coronavírus: Confira a situação dos eventos do fim de semana no DF

Parte da programação cultural do DF foi afetada com a publicação do decreto governamental que suspende shows e aglomerações

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:12/03/2020 19:23Atualização:13/03/2020 17:37
Desde a última quinta-feira (12/3), a capital federal lida com uma série de cancelamentos no âmbito cultural, motivados pelo decreto publicado pelo governador Ibaneis Rocha que suspende a realização de shows num prazo de cinco dias devido a pandemia de coronavírus. Confira abaixo os eventos cancelados e mantidos entre sexta-feira (13) e domingo (15) após a publicação do decreto.


Mantidos


Bares e casas noturnas
Os estabelecimentos Bar Brahma (201 Sul), Stadt Music & Bar (Sig Bl. G), London Street (214 Norte), Eskina Bar (206 Sul), Versão Brasileira (204 Sul), Primo Pobre (203 Norte), Lah no Bar (413 Sul) e Manifestare (Águas Claras) informaram que vão manter as atividades, seguindo as instruções do decreto de distância de mesas. Os espaços de música e cultura Velvet e Mundo Vivo Galeria, na Asa Norte; Toinha Brasil Show, no Guará; Brazólia Cozinha e Bar (SGO); Complexo Fora do Eixo, no SAAN; o Galpão 17, no SIA; e Blitz Lounge Bar (904 Sul) mantêm as programações normais das casas. Os estabelecimentos informaram que seguem as orientações do GDF. 

Cinemas
As sessões dos cinemas Arcoplex, Cine Cultura Liberty Mall, Cinemark Iguatemi, Cinemark Pier 21, Cinemark Taguatinga, Drive-In, Espaço Itaú de Cinema, Kinoplex Boulevard, Kinoplex Parkshopping, Kinoplex Pátio Brasil e Kinoplex Terraço Shopping funcionarão normalmente durante o período. O único cinema afetado foi o Cine Brasília.

Comic Comedy
O show de humor marcado para domingo com André Santi e Lucas Moll no Teatro do Brasília Shopping, o Comic Comedy manterá as sessões. Porém, a produção avisou que terá um limite de público, com até 80 pessoas por sessão. O espetáculo ocorre às 19h e às 21h.

Festival Pier Beer
O shopping Pier 21 (SCES Tc. 2) realiza normalmente, neste sábado (14) e domingo (15), o festival Pier Beer. Com início às 12h, a edição está mantida e contará com cervejas artesanais, gastronomia, música, workshops e concurso de fantasias.

Cancelados


Alfinete Galeria
A Alfinete Galeria decidiu fechar as portas e cancelar a programação desta semana em função do decreto do GDF. Nesta quinta (12), o espaço receberia o evento Música para ouvir no porão, que foi cancelado. "Assim que puder e com informações mais claras e seguras, informaremos sobre o retorno das atividades. Se cuidem!", diz comunicado divulgado pelo espaço cultural.

Bares e casas noturnas
O bar Santa Fé, no Jardim Botânico, suspendeu a programação, assim como a Cervejaria Criolina, que ficará fechada durante o período do decreto. Dessa forma, todos os eventos previstos entre quinta e domingo estão cancelados. A casa de shows no Setor Bancário Sul, Outro Calaf, decidiu atender uma sugestão da Secretaria de Segurança Pública do DF e fechar as portas a partir desta quinta-feira (12). O espaço ficará fechado até o fim do decreto.  

Baile da Preta 
A segunda edição do Baile da Preta com Pikineia marcada para sábado no espaço Lava Jato Social, em Ceilândia, foi adiado em respeito ao decreto governarmental. Nas redes sociais, a organização informou que "assim que tudo for resolvido", uma nova data será divulgada. 

Birosca
O espaço cultural no Conic divulgou, nas redes sociais, que ficará fechado durante cinco dias cumprindo o decreto publicado pelo governador do DF. Estão canceladas, então, as festas SNM Sujo e B de Birosca. "Não sabemos ainda como ficarão os eventos nas próximas semanas e seguiremos acompanhando as notícias e nos comunicando com vocês. Por ora, queremos todos muito saudáveis", diz publicação no Instagram.

Bloco Adocica
A edição de 10 anos do Bloco Adocica que ocorreria no sábado no estacionamento do Gilberto Salomão (Lago Sul) com presença do bloco Fica Comigo e da cantora Adriana Samartini foi adiada. A organização do bloco entendeu que era melhor adiar diante das recomendações de aglomeração. Uma nova data será anunciada em breve pela produção. Como o ingresso do bloco vale uma cesta básica, os foliões que desejarem manter a doação, terão o voucher validado assim que a próxima data for divulgada. Caso optem pela restituição, deverão entrar em contato pelo e-mail comunicacao@popingressos.com.br, para as compras efetuadas no site e app Pop Ingressos. Quem comprou a entrada pela plataforma Sympla, deverá pedir a devolução na página do evento, na aba "fale com o organizador". 

Bondinho
Marcada para sexta-feira (13), a festa de ressaca carnavalesca Bondinho, na Associação dos Servidores da Câmara dos Deputados, também anunciou o cancelamento. De acordo com a produção do evento, todos os ingressos adquiridos pelo sistema da Ingresse serão cancelados automaticamente. Para quem comprou com cartão de crédito, o valor da compra virá como crédito na próxima fatura. Quem comprou por boleto bancário, deve enviar os dados (agência, conta corrente, nome do favorecido e CPF do titular da conta) de uma conta corrente para reembolso por depósito pelo e-mail contato@ingresse.com.

BSB Plano das Artes
O lançamento do catálogo do BSB Plano das Artes que aconteceria na sexta-feira (13) foi cancelado. Além da divulgação do material, o evento consistia numa palestra e num coquetel.

Camões – Centro Cultural Português em Brasília
Em cumprimento ao decreto do governador do DF, o recital de piano com Bernardo Santos, marcado para esta sexta-feira (13/3) na Embaixada de Portugal, está cancelado. A atividade será remarcada para o mês de agosto. 
 
As atividades deste fim de semana no CCBB foram interrompidas (Breno Fortes/CB/D.A Press)
As atividades deste fim de semana no CCBB foram interrompidas
 
 
CCBB
A assessoria de imprensa do Centro Cultural Banco do Brasil informou que as atividades foram interrompidas no espaço. 

Clube do Choro
O espaço cultural informou que não funcionará no fim de semana tendo em vista o decreto do governador Ibaneis Rocha. As aulas no espaço também estão suspensas. De acordo com o presidente do Clube do Choro de Brasília, Henrique Fialho, os ingressos adquiridos pela Bilheteria Digital terão os pagamentos estornados automaticamente. Aqueles comprados na própria bilheteria do espaço, terão os valores devolvidos, ou, trocados por outro evento da programação. 

Comédia Pão com ovo 
A produção responsável pelo espetáculo de humor Pão com ovo em Brasília decidiu adiar as apresentações que seriam realizadas este fim de semana no Teatro Unip. Uma nova data ainda não foi estabelecida. Os clientes que compraram ingressos pelo site ou aplicativo Furando Fila deverão solicitar o reembolso/devolução pelo e-mail bilheteriafurandoafila@gmail.com. Já para as compras físicas, feitas na Óticas Diniz, o comprador deverá entrar em contato com o número (61) 9 9139-1590 e agendar a devolução no escritório da empresa Furando a Fila mediante a apresentação do ingresso. Por fim, aqueles que optarem por manter os ingressos, terão o voucher validado assim que a próxima data for divulgada.

Comedy Flix 
O show de stand up comedy da companhia de comédia Setebelos, que ocorreria nesta sexta-feira (13/3) no Teatro do Brasília Shopping, se une ao conjunto de eventos cancelados na cidade. "Com pesar acatamos a imposição do executivo e comunicamos que o evento acontecerá normalmente a partir da semana que vem, salvo novas imposições por parte do Governo", informaram os integrantes do grupo em nota. Para devolução de ingressos e maiores informações, a companhia de comédia pede para que o público entre em contato com a produção pelo e-mail contato@setebelos.com.br. 

Edu Falaschi Moonlight Celebration 
A apresentação do cantor de heavy metal Edu Falaschi, marcada sexta-feira no Teatro Unip Brasília, está cancelada. Para ressarcimento dos ingressos, o público deve preencher um formulário de cancelamento, disponível no site Entre Tickets ou nos pontos de venda.  
 
Elas cantam Ella Fitzgerald e Elis Regina no Eye Patch Panda
Tributo às cantoras Ella Fitzgerald e Elis Regina, o evento Elas cantam no Eye Patch Panda (514 Sul), que ocorreria na sexta-feira (13), foi adiado. De acordo com a casa noturna, diante do decreto, o espaço, contudo, permanecerá aberto atendendo a restrição de público para até 85 pessoas simultaneamente no local. 

Espaço Cena 
Realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), o projeto Ocupação Espaço Cena teve as atividades temporariamente adiadas de acordo com orientações do governo local. "Esperamos informar em breve as novas datas dos espetáculos Dentro e Cabaré da nega, originalmente previstos para esta e a próxima semana. A administração do Espaço Cena funcionará normalmente", informaram. 

O Museu Nacional da República ficará fechado durante os cinco dias (Antonio Cunha/CB/D.A Press)
O Museu Nacional da República ficará fechado durante os cinco dias


Espaços culturais públicos do DF
Em comunicado, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec) anunciou a suspensão das atividades culturais nos espaços sob responsabilidade da pasta. Com isso, estarão fechados até 16 de março: Biblioteca Nacional, Museu Nacional da República, Cine Brasília, Memorial dos Povos Indígenas, Museu Vivo da Memória Candanga, Centro Cultural Três Poderes (Espaço Lúcio Costa, Panteão da Pátria e Museu da Cidade), Casa do Cantador, Biblioteca Pública de Brasília, Centro de Dança do DF, Espaço Cultural Renato Russo, Museu do Catetinho, Complexo Cultural de Planaltina e Complexo Cultural de Samambaia. 

Espetáculo ótimomáximo no Espaço Cultural Renato Russo
Com sessões marcadas entre 13 e 14 de março no Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul), o espetáculo circense ótimomáximo teve as apresentações suspensas. A informação foi divulgada ao Correio pela produção do evento. "Destacamos que as apresentações serão realizadas em outro momento, com definição posterior em conjunto com o Espaço Cultural Renato Russo. Tão logo as novas datas forem definidas, entraremos em contato com a imprensa, que sempre nos foi receptiva", diz nota divulgada pelo grupo. Em breve, serão divulgadas informações sobre a devolução de ingressos comprados antecipadamente pelo site Sympla.

Festival da Francofonia
Iniciado em 4 de março na Embaixada da França em Brasília (SES, Qd. 801, lt. 4), o Festival de Francofonia teve algumas atividades suspensas até nova data. São elas: Bazar, Espetáculo Le Grand Feu, Mostra de Cinema Francófono na Aliança Francesa, Vernissage Exposição Fronteiras, Jornada Literária, Teatro Francófono e noite de Karaokê no Canada Club. A programação de cinema francófono, na Sala Le Corbusier na Embaixada da França, será mantida a depender da prorrogação do decreto. Informações em https://www.afbrasilia.org.br/francofonia.

Festival Filmaê
A direção do 2º Filmaê divulgou nota, nesta quinta-feira (12/3), que estão canceladas as exibições, as oficinas e as demais atividades previstas para ocorrer entre quinta, 12 de março, e o domingo, dia 15 de março, no Espaço Cultural Renato Russo em função do decreto governamental. O festival terá nova data, ainda a ser divulgada.

Final do Top Cufa 
Com programação prevista para sábado (14) e o domingo (15) no Foyer do Teatro Nacional, a Final do Top Cufa também será adiada. O evento teria as presenças de Larissa Luz e Rico Dalasam. A produção do evento informará em breve a nova data do projeto.

Luiza & Maurílio em Planaltina
A dupla Luiza & Maurílio tinha show marcado para sábado, às 22h, no Clube Balneário Vale Verde, em Planaltina. No entanto, de acordo com a produção, a apresentação foi adiada. Uma nova data será divulgada em breve.

Luau do DP
A banda brasiliense Di Propósito realizaria no sábado a terceira edição do Luau do DP no Clube Ases, no Setor de Clubes Sul. No entanto, o evento também foi atingido pelo decreto e terá que ser adiado, mesmo com a estrutura praticamente montada para a realização.

NeuroBloco
A primeira edição NeuroBloco, o bloco de carnaval da Batalha do Neurônio, que estava programado para este sábado (14) no Centro Cultural do Taguaparque, será adiado. De acordo com os organizadores, como o evento ocorre com recursos do FAC, eles obedecem à determinação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF. Por enquanto, ainda não há uma nova data para a folia.

OSDRAMÁTIKOS 
O grupo teatral OSDRAMÁTIKOS, com Abaetê Queiroz, André Araújo, Juliana Drummond e Rosanna Viegas, cancelou as sessões que estavam agendadas para o Espaço PÉ DiReitO, na Vila Telebrasília. Na sexta, eles apresentariam A farsa da boa preguiça, de Ariano Suassuna, e no sábado, A cantora careca, de Eugène Ionesco. 

5uinto apresenta: D-Edge Tour Brasília 2020
O evento de música eletrônica, que ocorreria no Setor Comercial Sul, foi adiado devido à decisão do governador Ibaneis Rocha. A nova data do tour será divulgada em breve e todos os clientes que compraram ingressos serão ressarcidos.

Seresta do Previ
A assessoria de imprensa da Seresta do Previ informou ao Correio o cancelamento da edição prevista para sexta-feira (13) que teria apresentação de Lindberg e banda.

Ramal 003
Espetáculo do Grupo Embaraça, Ramal 003 teve as sessões deste fim de semana suspensas. A montagem que teve início na semana passada cancelou as sessões de 14 e 15 de março na Cia. Lábios da Lua (Setor Sul do Gama). A peça se enquadra em eventos com recursos do FAC que foram suspensos pela Secretaria de Cultura após a publicação do decreto.

Ressaca de carnaval no Primeiro Bar
Marcado para 14 de março, a Ressaca de carnaval no Primeiro Bar foi outro evento afetado pelo decreto. De acordo com integrantes do Bloco Eduardo e Mônica, a festa, que teria ainda Thiago Nascimento, Alexandre Peçanha e Xéu, não irá mais acontecer no sábado no bar localizado no SIG. O evento foi adiado para o próximo sábado, dia 21. O grupo informou que aqueles que quiserem permanecer com os ingressos, os tíquetes serão válidos na nova data e poderão ser usados normalmente. Os que quiserem a devolução do valor do ingresso, devem entrar em contato.  Para as compras on-line por meio do site e/ou app do Furando a Fila, solicitar o reembolso/devolução no e-mail bilheteriafurandoafila@gmail.com. Nos ingressos adquiridos nas Óticas Diniz, pelo número 99139-1590 para agendar a devolução no escritório da empresa Furando a Fila. Nas compras realizadas no Primeiro Bar com cartão de crédito/débito, também deverão entrar em contato no número elencado acima, agendar a devolução e apresentar o ingresso junto com o comprovante de compra do cartão. Já as compras em dinheiro, a devolução será realizada no próprio estabelecimento, Primeiro Bar.

Roda de samba na Torre de TV
O projeto Café com samba que ocorreria no sábado, a partir das 10h, na Praça de Alimentação da Torre de TV (Eixo Monumental) divulgou, pelas redes sociais, o cancelamento do evento. "Tomamos essa decisão não só para cumprir o decreto 40.509/2020 - GDF, mas também, e principalmente, para segurança de todos vocês. Em breve traremos informações sobre uma nova data para o nosso encontro mensal", diz nota publicada no Instagram.

Samba Urgente: Miudinho
O evento marcado para sábado, às 21h, no Complexo Fora do Eixo (SAAN Q. 1) foi adiado para 11/4. Apesar da casa noturna manter as atividades normalmente, o grupo decidiu por não realizar o evento. Para quem comprou o ingresso, existe a opção de cancelamento na plataforma Sympla ou de manter o ingresso para a próxima data. 

Victoria Haus 
A casa de festas Victoria Haus, localizada no SAAN, não vai abrir neste fim de semana. Para esta sexta-feira (13), estava programado o show da cantora pop Kelly Key, além dos Djs Rodrigo Rocha, Glauber Frenkle, Patty Peronti e Fuzuê. De acordo com comunicado postado nas redes sociais, os clientes que adquiriram ingressos antecipados serão reembolsados automaticamente no cartão de crédito usado na compra. 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES