Brasília-DF,
27/ABR/2024

Projeto Ruas Convida traz, pela primeira vez, grupos de samba

Esta edição conta com a presença dos grupos: 7 na Roda, Samba da Malandra, Batukda Favela, Guig e 100%

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Lucas Batista* Publicação:06/03/2020 06:25Atualização:05/03/2020 19:25
A banda Guig participa do projeto Ruas Convida dedicado ao samba ( Tiago Faria/Divulgação)
A banda Guig participa do projeto Ruas Convida dedicado ao samba
 
 
Rap com Bnegão e Djonga, funk com MC Carol e reggae com Marina Peralta. Todos esses ritmos já passaram pela Praça do Cidadão durante o projeto Ruas Convida. Nesta quinta edição, o evento vai inovar e, pela primeira vez, traz o samba dos grupos 7 na Roda, Samba da Malandra, Batukda Favela, Guig e os cariocas do 100%. O evento ocorre sábado (7/3), a partir das 16h.

Perto de completar o primeiro ano de carreira, o grupo brasiliense Guig promete agitar o público com muita batucada. “Nosso repertório é bem vasto e eclético: vai de Zeca Pagodinho e Almir Guineto a Thiaguinho e Tiee, mas sem perder a nossa particularidade, nossa batucada. Vamos surpreender o povo de Ceilândia com a nossa cereja do bolo”, explica Allan Agnes, que toca reco-reco e canta na banda. A formação do Guig  conta com os músicos Bryan Agner (pandeiro e voz), Diogo Aciole (tantan e voz), Gabriel Graffite (voz) e Willian Lucas (surdo e voz).

Apesar de estarem há pouco tempo juntos, os músicos da Guig são reconhecidos no cenário nacional e já passaram por programas de televisão como o Domingão do Faustão e o Programa do Jô.

Além disso, a maioria dos integrantes da banda mora em Ceilândia e, por isso, os músicos reconhecem a importância de festas como o Ruas Convida para estimular a cultura local. “É muito importante um evento assim. Levar cultura, música de qualidade, com artistas nacionais a um preço acessível para quem não tem acesso, não tem condições, isso deveria acontecer sempre”, completa Allan.

O Ruas Convida tem como finalidade reverter parte da bilheteria para benfeitorias na Praça do Cidadão. A equipe do evento também é composta por alunos do projeto social Jovem de Expressão.

*Estagiário sob a supervisão de José Carlos Vieira


Serviço

Ruas Convida Samba
Praça do Cidadão (EQNM 18/20, Ceilândia Norte). Sábado (7/3), a partir das 16h. Ingressos a R$ 7,50 (meia-entrada) e R$ 15 (inteira). Não recomendado para menores de 18 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES