Brasília-DF,
26/ABR/2024

Sexo na vitrine é o tema da Crônica do Divirta-se Mais desta semana; confira

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Paulo Pestana Publicação:24/07/2015 06:01
[FOTO1]No quintal há jandaias, araras, papagaios; um festival de cores de pássaros silvestres brasileiros. Mas o animal que chama atenção está no chão, inerte e feito de barro. De longe, parece uma anta, mas é só chegar perto para ver a cabeça fálica e as ancas com curvas humanas - e daquelas bem generosas.

Ao lado há um outro animal de barro com dois seios no lugar de corcovas. No mesmo e amplo jardim, há outras esculturas que contrastam com o ar bucólico da casa. São muitas plantas e até um pequeno lago onde vivem nove bem alimentadas carpas. Dentro da casa, localizada no Lago Norte, o contraste é ainda maior.

Antes é preciso passar pela mesa da varanda. É servida a cerveja, com duas opções de abridores: na forma do órgão sexual masculino, em posição de sentido e tamanhos variados; ou de vulva, com todos os lábios, vestíbulo e, parece, até as glândulas de Skene.

Cada um pega o que gosta mais; o Toinho, quando ninguém parecia estar vendo, abriu um pouquinho com cada uma (diz ele, depois do flagrante, que queria experimentar).

O anfitrião, embaixador europeu aposentado, nos convida a entrar. Vamos em frente; como no filme de Van Damme, retroceder, jamais. A decoração é simples e de bom gosto; pintura primitivista decora um cantinho para se ouvir música, os móveis não são convencionais, mas muito bonitos, e tapetes - bem, tapete é para pisar.

Mas são os adereços que atraem os olhares. Até os mais pudicos. A moça, que ruboresce a face por quase nada, fez biquinho de melindrosa e soltou um gritinho em frente à cristaleira de ferro retorcido.

Nas prateleiras inferiores, há isqueiros, canetas e outros objetos colecionáveis; subindo o olhar, ela viu dezenas de esculturas em miniatura representando o coito nas mais diversas posições. Um kama sutra tridimensional; um cirque du soleil libertino.

Tudo o que diz respeito à cópula e à fricção humana está ali representado. E a gente fica imaginando se um - ou dois, é sempre melhor - ser humano é capaz de fazer o que aqueles bonequinhos mostram com tantra, digo, tanta elasticidade; quase se mexem.

Nas paredes, prossegue o festival fálico com uma coleção de bengalas francesas de tripla utilidade - o cabo, claro, tem aquele formato; se retirado, vira um punhal. Mas me disse o anfitrião que também serve para apoiar um andar claudicante. Se estivéssemos nos anos 1970, poderia dizer que é uma casa duca.

A gente deixa a casa enfadado pela alta dosagem sexual do ambiente, que, aliás, não tem nada de pervertido; ao contrário até. Passados alguns minutos, me lembrei da proposta que me foi feita dias antes, para escrever um conto erótico. “Eu?” - perguntei, incrédulo. Não é para mim, pensei, porque de início a gente só enxerga a safadeza que aprende na rua, bem longe do tal ato sublime de pque o padre fala. E isso não é coisa que o filho de d. Nice escreva.

Mas eu ainda acho que todo homem guarda uma Adelaide Carraro, uma Cassandra Rios, Tatiana Amaral ou Anaïs Nin dentro da braguilha.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]