Brasília-DF,
26/ABR/2024

Diretores explicam vantagens e desvantagens em se gravar fora do Rio e SP

A série "A teia" tem cenas feitas em Brasília, em Cuiabá, no Rio de Janeiro, em Fortaleza e em Curitiba

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:17/11/2013 06:02

Série policial A Teia teve locações em várias cidades, inclusive Brasília (TV Globo/Divulgação)
Série policial A Teia teve locações em várias cidades, inclusive Brasília

Sair do óbvio eixo Rio-São Paulo — onde estão localizadas a maioria das emissoras, das produtoras e dos estúdios — é uma tática interessante para atrair a atenção do público. Apesar de garantir audiência, ambientar tramas em outras cidades brasileiras e outros países impõe desafios constantes a diretores, a atores e a equipe de produção.

O seriado policial A Teia, previsto para o próximo ano, fez uma verdadeira peregrinação pelo Brasil. A produção tem cenas feitas em Brasília, em Cuiabá, no Rio de Janeiro, em Fortaleza e em Curitiba. “Gravamos muito de madrugada. Tivemos de fechar aeroportos para filmar as cenas porque tem muita perseguição, tiros e dramas”, adianta o ator João Miguel.

Quando as novelas vão aos lugares mais remotos do Brasil, toda a produção precisa acompanhar. Em Além do horizonte, trama de Marcos Bernstein e de Carlos Gregório, a equipe foi até cidades como Manaus e Presidente Figueiredo para entenderem os hábitos das populações ribeirinhas, como a da fictícia Itapiré. “Por conta do clima, as roupas têm de ser leves e não podemos exagerar na maquiagem”, diz Maria do Socorro Baptista, caracterizadora da atual novela das sete.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK