Brasília-DF,
17/MAR/2024

'Me chame pelo seu nome' leva emoção à tela do Telecine Touch

Baseado em livro homônimo, o filme mostra as descobertas da sexualidade e o peso de uma paixão passageira

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:21/02/2020 06:00Atualização:20/02/2020 21:00
Timothée Chalamet e Armie Hammer no filme de Luca Guadagnino
 (Reprodução/Internet)
Timothée Chalamet e Armie Hammer no filme de Luca Guadagnino
 
Amor e descoberta, Me chame pelo seu nome é um filme sobre essas duas palavras. Um amor temporário, num país diferente, com alguém até então desconhecido, mais velho. Novas descobertas, a sexualidade vista de outra forma, o interesse por uma pessoa do mesmo sexo. 

Baseado no livro de André Aciman, o filme gira em torno do personagem de Elio, vivido por Timothée Chalamet. Um jovem que viaja com a família para passar o verão na Itália, enquanto o pai trabalha em uma tese.

Oliver, interpretado por Armie Hammer, chega a casa contratado para ajudar nos estudos do pai do protagonista e movimenta um pouco o pacato verão que Elio vinha vivendo. Um romance se desenvolve entre os dois e o personagem principal se descobre aos poucos com o decorrer do filme.

A forma como o filme constrói a relação dos personagens concomitantemente com o amadurecimento de Elio em curto espaço de tempo, vivido apenas em um verão, é um trunfo para alcançar as emoções e captar o espectador como quase um participante de todo o potente sentimento exibido nas telas.

O roteiro adaptado de James Ivory, vencedor do Oscar em 2018, mostra como uma paixão de verão afeta o protagonista, por representar algo muito mais pessoal do que apenas mais um amor.

Além da trilha sonora íntima encabeçada pela ótima canção Mistery of Love, do músico Sufjan Stevens, o filme é carregado de boas atuações e bons diálogos, num cenário lindo que dá um toque único para a história do amor passageiro dos personagens.

O longa catapultou a carreira de Timothée Chalamet, o primeiro trabalho de expressão do ator, e rendeu também sua indicação ao Oscar. Um dos queridinhos de Hollywood no momento, o artista tem participado constantemente de filmes aclamados pela crítica. 

Serviço

Me chame pelo seu nome
Nesta sexta-feira (21/2), às 22h, no Telecine Touch. Não recomendado para menores de 14 anos.
 
 
 
 

TV Aberta


Sexta

Qualquer gato vira-lata
(Globo, 15h10)
Disposta a reconquistar o namorado, Tati se oferece como cobaia para um professor de biologia, que defende uma tese polêmica sobre a relação entre a sedução dos humanos e as atitudes dos animais. No início a experiência dá certo, mas  surge um clima de romance.

Sábado

Jeca e seu filho preto
(TV Brasil, 16h)
Tímido, desajeitado e simplório, Zé é pai de Antenor, um rapaz afrodescendente que se apaixona pela filha de um rico fazendeiro. Juntos eles precisam lutar contra o preconceito, para que Antenor possa ficar com a moça que gosta.

Domingo

Beethoven 3 - Uma família em apuros
(Band, 20h)
Richard não vê a hora de partir com a família em sua tão planejada viagem de carro pelo país. O que ele não espera é um passageiro surpresa: Beethoven, o adorado e desastrado cachorro São Bernardo que apronta muito durante a jornada.


TV Fechada


Sexta
 
Em um relacionamento sério
(TNT, 22h30)
O segundo filme original a ser exibido no Brasil conta a história de dois casais em situações diferentes. Enquanto Owen e Hallie namoram há anos e se questionam sobre um próximo passo, a prima de Hallie, Willa, se vê pela primeira vez acalmando a vida sexual.

Sábado

Carga explosiva - O legado
(Megapix, 20h05)
Frank continua trabalhando como transportador de mercadorias sem saber qual é a carga. Ele é contratado pela linda Anna, mas logo percebe que caiu em uma cilada. Elas sequestraram o pai do protagonista e exigem que Frank as ajude a acabar com um grupo que faz tráfico humano.

Domingo

Incríveis 2
(Telecine Premium 19h50)
Quando a ajuda do governo é cancelada, Helena aceita outro emprego. Enquanto Beto cuida das crianças, a Mulher-Elástica salva a cidade sob a orientação de Winston Deavor. Fã de super-heróis, o empresário tem como objetivo despertar na população a confiança perdida nessas figuras. 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK