Brasília-DF,
17/MAR/2024

Telecine Premium exibe 'Bacurau' neste domingo à noite

O filme fala sobre a resistência de uma cidade ameaçada no interior de Pernambuco

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:13/03/2020 06:07Atualização:12/03/2020 19:55
O filme foi vencedor do prêmio do Grande Júri no tradicional Festival de Cannes, na França (VictorJuca/Divulgação)
O filme foi vencedor do prêmio do Grande Júri no tradicional Festival de Cannes, na França

Na porta da cidade, a placa “Bacurau, se for vá na paz”, mas o filme não conta uma história de muita paz para os tranquilos moradores do local. O longa que marcou o ano do brasileiro em 2019, e causou enormes filas nos cinemas, mostra uma forte crítica do país para o mundo e inspirou elogios do diretor ganhador de quatro Oscar com Parasita, Bong Joon-Ho. Bacurau é atração do fim da noite de domingo (15/3) no Telecine Premium.

Em um futuro não tão distante, a vida dos moradores da pacata cidade de Bacurau, no interior de Pernambuco, passa a ser ameaçada de forma misteriosa. O município é tirado do mapa, tem caminhão-pipa furado de balas, perde o sinal de telefone e internet, mas o estado de alerta começa a acender quando fazendeiros que vivem nas proximidades são brutalmente assassinados.

Bacurau é um filme sobre resistência, sobre o Nordeste e, mais do que tudo, um filme que traz uma crítica atemporal à forma de como o país vem sendo gerido e a síndrome de vira-lata que o povo brasileiro tem perante às culturas estrangeiras, principalmente norte-americanas e europeias.

O filme foi vencedor do prêmio do Grande Júri no tradicional Festival de Cannes, na França. O longa é uma crítica ferrenha ao Brasil contemporâneo e, ao mesmo tempo, apresenta faíscas de esperança ao povo brasileiro. 

Dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, a produção estreou nacionalmente em 2019, mas só chegou em 2020 nos cinemas dos Estados Unidos e Europa, se tornando elegível ao Oscar de 2021.

Serviço

Bacurau
Às 22h no Telecine Premium. Não recomendado para menores de 16 anos
 

TV ABERTA


Sexta-feira

Meu nome é Taylor, Drillbit Taylor
(Globo, 15h10)
Ryan, Wade e Emmit são garotos que estão iniciando o ensino médio. Porém, logo no primeiro dia de aula, eles são perseguidos por Filkins, o que faz com que contratem Drillbit Taylor como seu guarda-costas. Só que eles não esperavam que Taylor fosse uma grande fraude.

Sábado

Amor, felicidade ou casamento
(Band, 14h45)
Uma terapeuta de casais descobre que seus pais estão se divorciando e tenta salvar o casamento deles. Ao se dar conta de que seus esforços não estão adiantando, ela começa a questionar o próprio casamento e a própria profissão..

Domingo

Chofer de praça
(TV Brasil, 16h)
Para ajudar o filho a concluir os estudos de medicina, um homem consegue um emprego de taxista num calhambeque caindo aos pedaços. Apesar do esforço, ele causa vergonha por suas barbeiragens no trânsito.


TV Fechada


Sexta-feira

007 - Operação Skyfall
(Megapix, 19h50)
Ao ser atingido por um tiro, James Bond desaparece e é dado por morto. Porém, quando o MI6 é bombardeado e M se torna alvo de um engenhoso inimigo, 007 retorna para cumprir seu dever e proteger M enquanto toda a inteligência britânica tenta se reestruturar.

Sábado
 
2001 — Uma odisseia no espaço
(Telecine Cult, 22h)
Um monólito é achado próximo à base lunar. Anos depois, uma missão parte em direção a Júpiter com o objetivo de estudá-lo. Na nave, a inteligência artificial que deveria dar suporte à tripulação acaba saindo do controle.

Domingo

MIB — Homens de preto internacional
(HBO, 20h)
Com a ameaça de uma arma de destruição em massa, mais a suspeita de um informante dentro da MIB, a  Agente M e seu supervisor, Agente H, correm contra o tempo para manter a paz.
 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK