Brasília-DF,
17/MAR/2024

Coluna Eu Vi aborda a questão Sheherazade e a crise do telejornalismo

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Diego Ponce de Leon Publicação:09/02/2014 07:00Atualização:09/02/2014 12:45

 (SBT/Divulgação)

O telejornalismo está em crise. William Bonner comenta sobre novelas. Sandra Annenberg posa de melhor amiga das donas de casa. Evaristo Costa discorre sobre receitas de bolo. Rachel Sheherazade, âncora do SBT, defende as atitudes inconsequentes de Justin Bieber, sugere a adoção de bandidos e convida os espectadores a fazer justiça com as próprias mãos.

Seja qual for o assunto, ela certamente terá algo a dizer. Para variar, alguma obviedade infundada. Como diante de um rebanho, sedento por algum senso de orientação, ela destila palavras de ordem, como se pedisse por justiça e pelos bons costumes. Uma série de clichês sem qualquer relação com a realidade. Há quem conteste. A maioria, eu diria. Sinto pelos demais, que a aplaudem.

Falta de informação e espaço para oratórias estapafúrdicas, irresponsáveis e preconceituosas não devem ser confundidos com liberdade de expressão. Muito menos com jornalismo. No máximo, entretenimento da pior qualidade. Em vez de lhe amarrar a um poste, prefiro dar-lhe as palavras de Pitágoras: “Se o que tens a dizer não é mais belo que o silêncio, então cala-te”.

Em família
A nova novela de Manoel Carlos parece ser uma produção da Record, a começar pelo elenco e pela audiência.

BBB 14
Com tanta eliminação, melhor decorar os nomes dos participantes somente na reta final.

Divertics
Apesar do formato interessante e de um bom elenco e direção, o programa oferece uma comédia careta. Sem gracics.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.
Toni Ganso Medeiros 10 de Ferveiro às 12:09

Talvez, se nossos jornalistas (não todos, mas a maioria), não tivessem transformado-se em boçais teleguiados e vendidos, ou "enchedores de linguiça"; a cidadã Rachel Sheherazade não necessitaria de sair da zona de conforto e chamar a pauta assuntos tão polêmicos. APOIADA!!!!!

[Denunciar]

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK