Brasília-DF,
04/MAI/2024

Talk shows voltam a fazer sucesso na televisão apostando em novidades

O comediante Jimmy Fallon assume a bancada do The tonight show com audiência de 11 milhões

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Gabriela Caldas - Especial para o Correio Publicação:09/03/2014 06:00Atualização:07/03/2014 11:08
Para especialista, os canais apostam nas atrações durante os talk shows (Tasos Katopodis/Getty Images/AFP)
Para especialista, os canais apostam nas atrações durante os talk shows

Um dos gêneros televisivos mais antigos parece ter retornado com tudo em 2014. Os talk shows, que surgiram em meados de 1950 e ficaram conhecidos no Brasil principalmente por conta de Jô Soares com o Onze e meia e o Programa do Jô, voltaram a ganhar espaço nas tevês aberta e fechada brasileiras.

O interesse em relação ao estilo tem a ver, principalmente, com o sucesso de alguns apresentadores como o de Ellen Degeneres, que conquistou o público durante a cerimônia do Oscar — ela comanda o The Ellen Degeneres show nos Estados Unidos, que chegou a ser exibido no Brasil pela Warner e pela GNT —; de Jimmy Fallon, que assumiu o lugar ocupado por Jay Leno durante mais de 20 anos, no The tonight show, no ar na GNT; e dos humoristas Rafinha Bastos e Danilo Gentili, que estão à frente do Agora é tarde, da Band, e The noite, no SBT, respectivamente.

“É uma turma que tem injetado um novo ritmo a este tipo de programa. Chamo esse movimento de ‘mais show e menos talk’”, opina Mauricio Stycer, crítico do Uol e colunista da Folha, ao explicar que esses apresentadores acabam criando novas dinâmicas nas atrações com mais convidados famosos e apostando bastante no lado cômico.

A nova estrela

Com uma boa experiência no talk show Late night, Jimmy Fallon garantiu um lugar importante neste ano na tevê norte-americana. O ator, comediante e apresentador assumiu o posto de Jay Leno no The tonight show starring Jimmy Fallon, que pode ser visto de segunda à sexta, à 0h, na GNT. A substituição tem a ver com as polêmicas envolvendo Leno, que criticou a emissora, segundo o The New York Times.

O lado cômico de Fallon apresentado em Saturday night live e 30 rock está presente no programa. O fato de o astro ter vários amigos famosos é um ponto positivo. O programa foi exibido em 16 de fevereiro nos EUA e no dia 24 no Brasil, reunindo nomes como Will Smith, U2, Tina Frey e Michele Obama.

A estreia alavancou ainda mais a audiência, que atingiu 11 milhões de espectadores. A média anterior era de 3,8 milhões. Ele conseguiu ultrapassar as marcas de Jay Leno e do concorrente Jimmy Kimel, além de ter levado a atração de volta ao local de origem: o Rockfeller Center, em Nova York.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK